Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

TVD - 3x08 Ordinary People


The Vampire Diaries faz o episódio mais importante para sua mitologia.

Numa tacada só, a série entregou respostas para origens de suas criaturas sobrenaturais, encabeçando os personagens mais enigmáticos: a família dos Originais.

Ric, Elena e Damon encontram nas cavernas Lockwood, várias runas e com elas esclarecimentos para vários segredos. São antigos símbolos e letras que descrevem primeiro de tudo que Rebekah, Klaus e Elijah já estiveram ali há bastante tempo atrás.

Elena vai direto a fonte disponível que é Rebekah e pergunta qual a razão para eles terem tanto medo de Mikael. Mas essa ela já sabe parcialmente a resposta: ele é o papai original.

Os flashbacks mostram a juventude de perseguição infligida a Klaus por ser fruto de uma pulada de cerca de sua mãe Esther com um lobisomem. Sim, antes que vampiros possam ter sido criados já exisitiam os licantropos.






Klaus tem genes de recuperação acelerada, mas naquela época só buscava ser neutro e não provocar a fúria do pai que não é seu. O original dos originais em prática, é um bastardo.

Depois da morte de seu filho caçula, Mikael tenta convencer uma bruxa a criar uma mutação sobrenatural para proteger sua família. Quando ela se nega, Mikael recorre a própria esposa. Essa sim a bruxa original.

E daí vem o certeiro carvalho branco, a ponte estabelecida com a natureza para criar a vampirada e também a arma letal para sua ruína. 

Alvejados pelo pai, Klaus, Rebekah e Elijah despertaram como vampiros e a trancos e barrancos estabeleceram uma união nos últimos mil anos depois da família ter sido destruída de dentro para fora por Mikael.

Em tempo real, Damon liberta Stefan e faz avanços em trazer o irmão de volta ao time dos mocinhos, mas quando Mikael em pessoa chega no pedaço, não é somente o clima que fica mais ameaçador.

Mikael quer saber o paradeiro de Klaus. Elena descobre mais informações da origem dos Originais. Para manterem-se imortais, os irmãos e Klaus queimaram o carvalho branco, claro que Mikael fez uma adaga com a madeira especial.

Caçados intermitentemente , eles não perdoam Mikael por ter matado sua mãe Esther. Ou é pelo menos isso que Rebekah achava até Elena mostrar uma saída alternativa: Klaus foi quem matou a mãe por não aceitar os anos de repulsa e ainda manipular os irmãos a ficarem do seu lado.


Sendo assim com quem fica a lealdade de Rebekah? E quais as consequências de Mikael ter ressurgido? E não esquecido, qual o paradeiro de Vambitch Katherine? Cheio de bons momentos, o episódio certamente deu conta do recado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário