Total de visualizações de página

sábado, 31 de janeiro de 2015

Once - 4x07 The Snow Queen


Herança genética.

Como já dissemos não é exatamente um recurso novo, os vilões de OUAT terem frustrações familiares e lares dissolvidos, vimos isso com Regina, com Rumpel e mais um monte agora se tudo for bem conduzido, o resultado é um banquete para o público.

E daí caminhando para a revelação do paradeiro de Anna, chega este episódio centrado na misteriosa Rainha da Neve, Ingrid.

O flashback inicial mostra as três irmãs, Ingrid, Gerda e Helga fazendo um pacto entre as três para se defenderem dos perigos. Ao contrário do que se pode pensar, Ingrid tinha o apoio das irmãs mesmo com sua habilidade incomum ligada ao gelo.















Em tempo real, Emma aprisiona Ingrid na torre do relógio e vai obter as respostas que precisa. A loira passa por uma manhã bem agitada na qual mostra que o curso avançado de magia com Regina está dando certo, mas sem perceber se ressente ao ver Snow num clube de princesas e mães de primeira viagem.

Ela diz que está calma, mas acaba fermentando a mamadeira do irmãozinho. Regina continua sendo cercada pelo sem semancol do Robin e incentiva Henry a trabalhar com Gold mas sem deixar de lado a operação secreta dos dois que busca encontrar o autor do livro de histórias para conduzir Regina ao seu próprio final feliz.

Torço para que a personagem que é a minha favorita na série descobrir isso a sua maneira. Ingrid ressalta que Elsa e Emma são sua família, porque tem habilidades assim como ela.

Nos flashbacks, as irmãs se separam depois que Helga se casa e vira a soberana de Arendelle. Gerda não quis isso e informou a irmã que Rumple podia controlar seus poderes.

Elsa, Encantado e Gancho tentam desativar a magia do espelho. Mas como??? No episódio passado, Bela teve uma prova do que o misterioso encanto pode fazer com a cidade, fazer um se voltar contra o outro.

Antes de desativar qualquer coisa eles percebem o blefe da parada, Ingrid deixou-se capturar. O Valete de Copas pede desculpas a Robin pelos ataques a Sherwood.

Mais engimático do que os outros personagens, precisamos entender a necessidade desse personagem ter sido trazido de um spin-off mal-sucedido. Não basta através de ligações que aconteceram sem ser mostradas.

Gancho percebe que Rumple está coagido por Ingrid e o questiona. Ingrid desiquilibra tanto Emma emocionalmente que ela adquire o poder do gelo. 'Você quer brincar na neve?'

Com a magia descontrolada, ela quase acerta Gancho e Encantado acaba levando o pato. Desesperada por ter machucado o pai, Emma foge e Ingrid fica vitoriosa em isolar a filha de criação. Rumple entregou a Ingrid no passado uma espécie de urna para que ela podesse conter seu poder e a si mesma.

Depois de um ataque de insultos, ela acabou acertando a irmã, Helga que foi congelada assim como Elsa congelou Anna no desenho animado. Robin não resiste e beija Regina. Isso implica um impasse pois sua querida(só que não) Marian está congelada.

Chocada por ver que Helga foi morta, Gerda trancafia Ingrid na urna. Gerda pediu ao líder troll para apagar a memória do reino sobre Helga e Ingrid.

Em tempo real, Ingrid pede as fitas que eram a aliança das três irmãs, já que deduz o plano de Gold usar o chapéu para sair da cidade mantendo sua memória e a de Bela. Mas Ingrid quer Storybrooke só para ela e propõe uma troca a Rumpel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário