Total de visualizações de página

sábado, 29 de março de 2014

Grey's - 6x19 Sympathy For the Parents


Grey's Anatomy prova mais uma vez que por que é um dos melhores dramas da atualidade.

Psicólogos acreditam que todo aspecto de nossa vida, todos os pensamentos e padrões de comportamento são resultado direto de nossa relação com nossos pais. Que toda relação que temos é só uma outra versão daquela primeira relação. Somos nós tentando várias vezes acertar.

É o trabalho mais importante do mundo. Você provavelmente deve precisar de uma licença para fazê-lo, mas a maioria de nós nem sequer passa no exame escrito.. Algumas pessoas são naturais. Eles nasceram para isso. Alguns têm outros dons. Mas a boa notícia é a biologia dita que você não precisa fazer isso sozinho. Você pode desperdiçar sua vida inteira se perguntando, mas a única maneira de descobrir que tipo de pai você seria. É se finalmente você parar de falar sobre isso e apenas fazê-lo.

Meredith sempre acreditou na parte mais humana de Alex e os dois rendem juntos o seu melhor momento como amigos até então. Sem poder desabafar com Yang ou Izzie, a mulher de Derek comenta com Alex sobre o desejo do marido em começar uma família.

Os dois ficam surpresos com a chegada do irmão de Alex. Opa, esse é um dos personagens mais misteriosos do elenco. OK, sabemos que ele tem um histórico familiar tenso, mas nesse episódio as intenções, a motivação de Alex em não seguir os caminhos tortos dos pais deixa a própria Bailey embasbacada.

Meredith rouba a cena despachando Lexie e o próprio Derek para completar a sessão desabafo. Já com Cristina, ela tem dois minutos para conversar com a amiga. Meredith teme ser uma mãe ruim por ter saído das entranhas de uma barracuda.













Além da boa trama de Karev, todos os outros enredos tem seus ganchos e são trabalhados muito bem. Callie tenta convencer Arizona a terem um bebê. A relação de Mark e Teddy se desenvolve. Yang e Owen entram em uma crise que cresce com as lembranças remexidas do tempo que passou na guerra.

Richard cuida do caso grave de uma senhora com câncer terminal, mas que viveu anos a mais do que os médicos indicaram. Quando a senhora não desperta e Lexie chega a comunicar o Sr.Clark que a esposa estava bem, há um impasse.

Só que a Sra.Clark assinou há anos atrás um termo de não-ressuscitação, Derek cumpre as normas ética-legais e libera o termo rubricado pela própria.

Lexie se culpa por ter dado esperanças vãs ao esposo da paciente e ganha o apoio de Mark. Mas só o apoio, já que ele está concentrado em brincar com o corpo de Altman e revirá-la do avesso. Lexie também percebe uma ameaça, inútil a essa altura e por magnitude também. April confundiu os sentimentos pelo chefe Shepperd. A mini-Grey chama a Mercy na chincha bonito.

Bailey opera uma hérnia do irmão de Alex em pró-bono(ou seja gratuitamente), mas antes os dois se enfrentam aos pontapés pelo hospital.

Teddy aconselha Cristina a dizer como se sente em vez de pressionar Owen diretamente a voltar para a terapia. Durante a operação de uma policial corajosa que desafiou seus superiores para derrubar três bandidos sozinha, Cristina provoca uma leve hemorragia e Owen tem uma crise.

Teddy contorna a situação e Owen promete voltar para o divã. O incidente da policial lembra o público-alvo mais definido de Grey's Anatomy: as mulheres e figuras femininas poderosas, sem dúvida sobre o que são de verdade. Mulheres com garra, mulheres ágeis, vulneráveis e sensíveis. Falhas e imperfeitas. Mulheres de carne e osso. Mulheres de verdade.

Arizona decide ouvir Callie sobre o que envolve o desejo de ser mãe. Derek e Meredith resolvem partir para a prática direta antes de serem pais. E falando em prática direta, a sessão adulta entre Teddy e Mark é interrompida com a chegada de Sloan. Seu bebê quer nascer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário