Total de visualizações de página

sábado, 22 de março de 2014

Grey's - 6x18 Suicide is Painless


O passado de Owen e Teddy.

A morte não é fácil. O corpo foi criado para se manter vivo. Crânios grossos, corações fortes, sentidos aguçados. Quando o corpo começa a falhar, a medicina assume. Cirurgiões são arrogantes o suficiente para acharem que não há ninguém que não possam salvar. Como eu disse: a morte não é fácil.

Viver é melhor do que morrer. Até que deixe de ser. Mas, mesmo que deixar alguém morrer seja a coisa certa a se fazer. Cirurgiões não foram criados para isso. Somos arrogantes e competitivos. Não gostamos de perder. E a morte parece uma perda, mesmo quando sabemos que não é. Sabemos que está na hora.. Sabemos que é o certo.. Sabemos que fizemos tudo o que podíamos. Mas é difícil não pensar que poderíamos ter feito mais.

De amantes desafortunados, parceiros no exército a amigos com intenções não completamente claras, Owen e Teddy entram em um impasse quando ela opta por ajudar sua paciente com câncer terminal a desligar seus aparelhos.

Owen vai pela esquerda e faz o que está ao seu alcance para intervir. Já Meredith fica possessa quando Derek ignora mais uma cirurgia que ela terá proeminência e na cara do gol, decide ele mesmo fazer a cirurgia, alterando os planos da bonita. Com Derek entrando na sala de operações, ela não pode ser incluída no quadro de uma hora para outra.

Callie se incomoda com o fato de Arizona não ter interesse em ter filhos. Mark incentiva a amiga a se abrir com a companheira. Dois dos pacientes da ortopedista são viciados em adrenalina.











Teddy consegue o apoio de Mark para liberar o desejo de morte da paciente. Flashbacks da guerra são mostrados e Owen e Teddy estão na linha principal cuidando dos soldados norte-americanos feridos em combate. O plot é interessante por mostrar como a experiência foi brutal para Owen a ponto de ter deixá-lo meio psico. Lembra que o ruivo tentou asfixiar Yang na temporada passada?

Em tempo real, depois de declarar aos quatro cantos que quer Cristina, Owen se inclina a um ciume que pode redefinir seu relacionamento com a ex e a atual namorada.

Richard se sente um excluído e nem o sorriso bobo de Arizona, deixa Webber confortável. Quanto a Derek, após uma boa frente de episódios como chefe do hospital, é visível traços de arrogância, o defeito que vez ou outra, o médico deixa transparecer.

Richard sente-se como um interno, como alguém recomeçando e acaba numa rodinha com Karev, Jackson e o outro Mercy falando papo de homem. Só que Miranda Bailey está sempre a alerta e vai em defesa do mentor. Ou pelo menos o confronta agora que é igual para igual.

Nos flashes, Owen improvisa para salvar o único amigo sobrevivente de um acidente com o seu comboio. O homem perde o braço, Owen estanca o sangramento, faz o possível, mas perde o amigo. Não sem antes ser aconselhado a pedir Teddy em casamento. A perda do amigo também marcou-lhe para sempre. Já que por questão de segundos, o socorro chegou até eles.

E é oficial, a amizade de Derek e Richard precisa ser retomada. A paciente de Teddy consegue o apoio do marido para deixar de respirar. Falando em Teddy, ela se rende aos encantos do McSteamy. A empolgação de Arizona desaparece ao ouvir os planos de Callie de ter um bebê e pode ser o fim da linha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário