Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de março de 2014

Scandal - 1x05 Crash and Burn



Amanda toma chá de sumiço e mais uma vez Scandal bate mais um bolão.

Olivia coloca a equipe para pensar e localizar o paradeiro de Amanda. Tudo indica que a loira está a sete palmos a essa altura, após ser sedada e aparentemente morta no episódio anterior. E Gideon está ali para lembrar que a principal fonte de sua matéria desapareceu.

Pois bem, Huck liga as peças e descobre que a ação foi feita por um colega de infantaria que se tornou mercenário. Não podemos esquecer que serem aliados de Olivia, não torna seu time, isento de um passado e um mistério. Quinn mesmo não existia antes de 2008.











Enquanto isso, a Pope e Associados se prepara para um caso trágico: representar a companhia de uma aeronave que vitimou mais de 100 pessoas. Olivia já se irrita quando um representante da companhia fala besteria e joga toda a culpa descaradamente em cima da piloto que era mulher.

Comentários machistas a parte, a piloto tinha muitas horas de voo ou seja era experiente, entre a agonia da caixa-preta e o próximo passo, Abby e os colegas criam suposições do que aconteceu nos últimos instantes na cabine antes do acidente.

O marido da piloto revela o histórico de alcoolismo da mulher, mas afirma que ela estava sóbria há mais de 20 anos. Incoerência e confusão deixam as investigações mais perigosas quando é descoberto que a equipe de tripulantes encheu a cara poucas horas antes do voo.

A frieza de Cyrus ganha ares inescrupulosos e mais da primeira dama é mostrado. A mulher o quanto antes vai ser uma bomba relógio e é bom para deixar o presidente esperto.

E uma das vítimas é um senador e amigo pessoal de Grant. Chega a ser patético como o presidente age como um marionete nas mãos de Cyrus. Só falta usar uma coleira. A tensão sexual entre Abby e Stephen volta devagar após o moço usar seus 'dotes' para conseguir informações, mesmo estando noivo.

Huck alerta os amigos para uma verdade iminente: Amanda Tanner está morta. O pai da jovem aparece e é mais uma saia justa para Olivia e acima de todas suspeitas e alarmes, a bonita teria mesmo munição para um ataque direto ao soberano (só que não, O QUE UM MARKETING NÃO FAZ...)dos EUA?

Como esperado, a ameaça logo vira flerte, mas Olivia tem forças para comparar Cyrus a um pitbull e o provável mandante do Kill Amanda. Stephen e Harrison descobrem que o avião estava com problemas mecânicos, por isso a pane ocorreu, livrando assim a imagem da piloto.

Huck ganha carta branca de Olivia para fazer o necessário para fazer seu ex-colega Charlie falar e o marrento tortura a la Sayid Jarrah. Uma boa aparição por mais que curta é da eterna Ellis Grey, Kate Burton, na pele da vice-presidente, Sally.

Se mais uma pessoa com mais intuição e tino chegar na Casa Branca, Grant vai pedir impeachment em breve.

Uma amizade real entre George e Olivia cresce cada vez mais. Amanda é retirada sem vida debaixo de um córrego. Mas Olivia mantém-se firme. Firme como sempre foi. Cyrus avisa ao presidente que alguém sabe do incidente Amanda Tanner e está os chantageando. Stephen e Harrison identificam um erro de arquivo como o que maquinou o desastre. Mais um caso encerrado e Grant está na porta de Liv...

Nenhum comentário:

Postar um comentário