Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de março de 2014

A intelectual Connie Britton

Connie-Britton-profileExtraído do Box de Séries

Ficha Corrida

Nome completo: Constance Elaine Womack
Idade: 46 anos
Altura: 1.73m
Signo: Peixes
Estado civil: Divorciada
Ex-companheira… de quarto da atriz Lauren Graham
Pratica… exerícios aeróbicos quando está ansiosa

A musa das luzes de sexta-feira à noite

Connie Britton nasceu em Massachucetts, Boston, no dia 6 de março de 1967, filha de Linda Jane e Edgar Allen Womack, Jr., um físico. Quando ela tinha sete anos de idade, mudou-se com seus pais e sua irmã gêmea para Lynchburg, Virginia, onde estudou na E.C. Glass High School.
Connie formou-se em Estudos Asiáticos, com ênfase em cultura chinesa, pela Dartmouth College . Ela estudou em Pequim durante um curso de verão oferecido pela universidade. Depois de suagraduação, em 1989, ela mudou-se para Nova Iorque e estudou Teatro na Neighborhood Playhouse.
Connie-242x300
Nos tempos de Spin City…
Connie estreou no teatro na peça The Early Girl at The Courtyard Playhouse. A atriz quase foi expulsa da escola nessa época, poia a instituição proibia seusalunos de fazerem trabalhos profissionais enquanto eram matriculados. Apesar de toda a confusão, Connie conseguiu concluir o curso e mudou-se para Los Angeles, onde participou de vários musicais.
Em 1995, Connie fez sua estreia na TV, na sérieEllen. O show não durou muito e logo a atriz engatou um trabalho em Spin City. Sua estadia na série durou quatro anos, e assim que Michael J. Fox foi substituído por Charlie Sheen, os roteiristas optaram por tirar também a personagem de Connie da história.
A televisão parece ter feito a atriz se sentir em casa. Além de participações em séries como The Fugitive,The Fighting FitzgeraldsWest Wing: Nos Bastidores do Poder e Lost at Home, Connie ainda integrou o elenco fixo da quinta temporada do sucesso 24 horas, interpretando Diane Huxley, namorada do protagonista Jack Bauer.
Em 2004, Connie foi escalada para o filme Tudo Pela Vitória. A história girava em torno da relação de um técnico do time de futebol americano de uma escola com os seus respectivos jogadores. O filme serviu de inspiração para a criação da série Friday Night Lights, que seguiu a mesma linha narrativa.
Novamente, a atriz estava incluída no projeto. Apesar de interpretar a esposa do treinador em ambas as produções, os nomes das personagens se diferem, no filme é Sharon Gaines, já na série, Tami Taylor. O show durou cinco temporadas e foi bastante aclamado, tornando Connie um símbolo sexual aos 40 anos.
Eu sempre quis ser atriz. Mas quando eu fui para a faculdade, eu tinha que cumprir uma exigência do idioma e então eu pensei que seria muito legal falar chinês. Meu chinês nos dias de hoje é muito, muito instável. Vamos colocar desta forma: hoje em dia, eu canto melhor do que falo chinês.”
Não deu muito tempo de sentir falta de Connie na programação, já que logo depois do fim de Friday Night Lights ela protagonizou a primeira temporada de American Horror Story. Apesar de alguns atores voltarem para o segundo ano da produção, Connie optou por focar no papel de mãe e dar mais atenção ao seu filho adotivo.
Connie-468x340
Com o filho adotivo, Eyob Britton.
Essa desculpa não colou muito, já que em 2012 a atriz estreou na série Nashville, da ABC. O show já está na sua segunda temporada e conta a história de duas divas da música country. Sua atuação na produção rendeu uma indicação ao Emmy e outra ao Globo de Ouro. Todavia, Connie já mostrou interesse por voltar a participar deAmerican Horror Story. Vamos esperar!
A atriz também já deu uma navegada pelas telonas, e entre seus trabalhos estãoColapso no ÁrticoDoces Problemas,Procura-se um amigo para o fim do mundo e o remake de A Hora do Pesadelo. E apesar não ter nada tão grandioso nos cinemas, Connie nos delicia com suas participações na TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário