Total de visualizações de página

sábado, 8 de março de 2014

OUAT - 2x22 And Straight On 'Till Morning(Season Finale)



Embarque no navio e se segure.

Salve empolgações exageradas, o desfecho do segundo ano de Once Upon a Time veio coberto de expectativas, mas com uma gama de arestas para suprir. As comparações com a primeira temporada são inevitáveis e impossíveis de não serem feitas. O ano dois empolgou, mas não tanto quanto o primeiro.

O jeito é dar uma chance a trama que prepara terreno para as próximas aventuras de Emma e companhia. Mas voltemos ao último episódio. Com Neal mais uma vez refém de um portal mágico após ser gravemente ferido por Tamara.

Gancho, Greg e a bisca acionam o temido mecanismo de defesa que faz Storybrooke entrar em contagem regressiva para sumir de todos os mapas, reais e mágicos.











Regina emociona Henry e todos ao usar seu poder para conter enquanto puder a detonação. Se tiver que morrer, que seja como Regina, ela diz. Mas quem também se redime é Branca de Neve que atende ao apelo do 'neto' e não deixa a Rainha para trás.

Nos flashes, é trabalhada a relação entre Bael e Gancho, os ânimos se exaltam quando ambos descobrem suas ligações com Rumpel. Gancho confunde o menino e acaba barganhando com a sombra, representação do temido Peter Pan, ficando livre da ameaça do vilão. Essa reinterpretação da mitológica história do menino que não cresceu, foi bem estruturada.

A Fada Azul surpreende os amigos com o seguinte método, objetos pessoais podem trazer a memória perdida. Mas quem vai se atrever a reaver sua memória com um Armagedom em curso?

Rumpel é um dos temerosos, despertar Bela para vê-la morta pouco tempo depois? O cara ainda tem que descer pela goela a notícia da morte do filho. Emma ajuda Regina a conter de vez o detonador. Mas é meio que tarde.

Greg e Tamara revelam que o foco deles estava em capturar Henry e entram em portal juntamente ao filho de Emma e Regina. Tragado, sequestrado, rumo a Terra do Nunca.

E é para lá que vão Emma e toda a família Encantado-Gold. Regina soma suas forças com a galera, Gancho que guardou o último feijão mágico conduz todos ao Jolly Roger. Responsabilidades grandes estão nas costas da próxima temporada. Lembrando que atrelado a Henry e Gold está a morte do velhote estar atada a vida do menino.

Mulan, Aurora e Felipe acordam Neal. E a história seguirá com o cotidiano em Storybrooke(sem Ruby que se mudou para uma nova série), em Far Far Away e em Neverland. Peter Pan quer algo com Henry, temos que descobrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário