Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

OUAT - 2x06 Tallahasee




Gigantes, pés de feijão e o pai de Henry.

A paternidade de Henry foi um dos principais mistérios de OUAT até agora e ele se revela como o personagem secreto da premiere.

Há 11 anos atrás, Emma conheceu Neal, um golpista de marca maior. A forma como os dois se tornam íntimos é no mínimo inusitada, Emma rouba o fusquinha amarelo(uma de suas marcas registradas), mas por sua vez, ele já havia sido roubado antes por Neal. Logo os dois se envolvem e viram parceiros em dar a Elza.

No reino encantado, Emma acompanha Gancho em um confronto com o último sobreviventes dos gigantes. A busca dos dois é pela bússola, um poderoso artefato que é vital para o transporte para Storybrooke.

Emma pede na surdina para Mulan Mulé-Homi cuidar de Branca, caso aconteça algo a ela. Um ponto interessante está na química escancarada entre a loira e Gancho. Até paquera nas alturas rolou enquanto os dois escalavam o pé de feijão mágico.









O episódio faz referência a uma das cidades-título de Lost direto do episódio 'The Man from Tallahasee", chaveiro da estação Cisne, chocolate Apollo e ainda conta com Jorge Garcia dando um rolê na tela como o malvado gigante.

Emma teve uma sucessão de flashbacks, naturalmente a história foi centralizada nela e a dinâmica com Neal não deixa de ser interessante. Abandonada grávida, a moça se tornou a barracuda que é hoje. Mas a coisa com Gancho também não ficou por menos. O capitão responde perguntas sobre Milah e Emma deduz que Rumple fez bem mais do que deixar o cara maneta.

Branca e Aurora depois de quase matarem uma a outra, ensaiam uma amizade. Mulan seguindo as instruções da própria Emma coloca um prazo de dez horas para correr. No final da contagem, ela terá que cortar o pé de feijão.

As suspeitas voltam a girar em Bae e Nela, pode ser o filho de Rumple. A coisa no castelo foi terrível em termos de CG, mas como o enredo tá tão bom, é de boa que se faz vista grossa para os efeitos especiais/cenográficos porquinhos.

August que era uma espécie de anjo da guarda de Emma fora Storybrooke, interceptou Neal e lhe contou parte do destino heroico de Emma. Por fim, o cara resolve se afastar dela e ainda arma para que ela seja presa. Sim, estamos falando de August. Que pegou ainda uma bolada de grana que era da loira mas mandou o postal avisando da quebra da maldição.

Em tempo real, Emma é capturada pelo gigante que acaba libertando ela, Gancho e entregando a bússola mágica a eles. Pluralmente desconfiada de tudo e de todos, Emma acorrenta Gancho no salão do castelo.

A aproximação cada vez maior de Emma e Branca também é cada vez mais um ponto alto na temporada. Aurora e Henry tem o mesmo pesadelo. Medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário