Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Grey's - 5x21 No Good at Saying Sorry(One More Chance)



Assuntos de família.

Lembra quando éramos criança e acidentalmente mordíamos um garoto no parquinho? Nossos professores diriam: "peça desculpas". E nós pedíamos, mas sem ser de verdade, porque o garoto estúpido que mordíamos? Realmente mereceu. Mas a medida que envelhecemos, fazer as pazes... Não é tão simples. Depois que os dias no parquinho se vão, não podemos simplesmente dizer, tem que ser verdadeiro. É claro, quando você se torna um médico, "desculpa" não é uma palavra feliz. Ou significa "você está morrendo e eu não posso ajudar" ou signifca "isto realmente vai doer".

Como médicos, não podemos desfazer nossos erros e raramente nos perdoamos por conta disso, mas são ossos do ofício. Mas como seres humanos, nós sempre podemos tentar fazer o melhor, sermos melhores, consertar um erro mesmo quando parece irreversível. É claro que "eu sinto muito" nem sempre resolve. Talvez porque nós o usamos de diversas maneiras, como uma arma, uma justificativa. Mas quando estamos realmente arrependidos, quando o usamos corretamente, quando pedimos de verdade... Quando nossas ações falam o que palavras não podem, quando fazemos da forma correta, "eu sinto muito" é perfeito. Quando fazemos isso direito "eu sinto muito" é redenção.

Thatcher procura as filhas Meredith e Lexie para pedir desculpa pela sua conduta falha, Meredith reluta em se aproximar do pai após ter sido tão decepcionada por ele.

Izzie continua a assessorar o casamento de Meredith e Derek, mas se surpreende com a chegada da sua mamãezinha ao Seattle Grace e que mãe divertida e falante é essa que ela tem. Alex também tem a oportunidade de conhecer a sogra. Callie tem dificuldades financeiras após ter rompido com seu pai.

Uma paciente ambientalista tem múltiplas lesões, enquanto que outro chega à emergência com um ferimento a bala, supostamente ocasionado por uma menininha.


Lexie decide apresentar Mark a seu pai, mas ele tem um trauma de conhecer os pais de suas namoradas. Chyler Leigh tem um talento tão versátil que vai bem no drama, na alegria e no romance. A mãe apavorada da menininha não para de falar pela criança, Richard e Meredith sentem que tem algo a mais na história.















O homem tem um histórico de agressão a filha e a esposa. A criança atirou cerca de 17 vezes no pai. A mãe de Izzie que parece ter sido uma cheerleader no colegial faz piadas sobre dinheiro, puxa papo com Bailey e ainda é cartomante. A família está em evidência nesse episódio e chega a ser claustrofóbico.

Meredith intervém a favor da menina, em contrapartida a fraqueza e covardia da mãe, é claro que Meredith se colocou no lugar da criança com seu passado conturbado com Thatcher. Ela se irrita ainda com o excesso de paternidade de Richard e pede para ele tratá-la como um simples residente.

O barraco aumenta e Meredith tem seu histórico de residência ameaçado. Ainda mais irritada, ela avisa Derek que o chefe foi banido de comparecer ao casamento dos dois.

Owen, George e Yang trabalham num procedimento controverso para coagular o sangue do paciente e estabilizá-lo. Bailey mente por Izzie para que Robbie pense que ela está melhor do câncer. Tudo pela mulher não ter estrutura suficiente para saber que a loira está morrendo. Mesmo assim, não justifica. Mentir para os pais é feio.

Richard se acerta com Meredith e pede desculpas por ter afetado a família del ao ter um caso com Ellis. Izzie convence a mãe de que está recuperada quando na verdade novos tumores surgiram.

Owen tenta voltar com Cristina e se esforça, mesmo sabendo de seus pontos fracos no quesito romance. Até chorar, Cristininha chora. Mark conhece Thatcher e não só para agradar Lexie. E a Meredith resta Derek..seu futuro esposo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário