Total de visualizações de página

sábado, 14 de setembro de 2013

Glee - 4x22 All or Nothing(Season Finale)



Tudo ou nada.

É já com um certo saudosismo que chegamos ao fim desta aditivada e expandida quarta temporada de Glee. Ao apresentar novas caras, equilibrar o roteiro com personagens conhecidos para acalmar fãs xixitas, a série chega com fôlego ao finale de um ano colorido e com muitos mais altos do que baixos. Um ano marcado pela reabilitação de Cory Monteith e sua morte durante as férias de Glee.

Aplausos e rasgações de seda equivalem a um ano que apresentou antes de mais nada: equilíbrio e maturidade, além da insanidade já conhecida do ambiente gleek e novas atmosferas do seriado.

É semana das regionais e no Glee Club, a tensão pega fogo com o estrelismo de Brittany. Aceita na MIT, uma faculdade de nerds do estilo Big Bang Theory, a loirinha surta geral e não quer saber de coral coisa nenhuma. Começando por Sam, ela o chama de bicudo e diz hare bye bye. Depois ela coloca o terror no gabinete de Sue Nega.

Brittany faz e acontece, quer por quer cantar My Cup da segunda temporada(do inglês, Meu Copo) na competição. E o divismo vai além, nada de solos para ninguém. Brit é uma estrela absoluta, então seguindo seu raciocínio pra que compartilhar seu brilho com os colegas?









A coisa vai parar no Fondue for Two e com Will e Sue lado a lado tentando conter o estrelismo de Brit. Sue até revela detalhes picantes do famoso pai de sua bebê, Robin.

Rachel encara até então o seu maior desafio em Nova York, a esperada audição de Funny Girl. Cantando Celine Dion, Lea Michele entrega uma apresentação intimista regada a um momento muito bem trabalhado dentro do roteiro. Em Lima, Sam recruta Santana para dar um sossega ye-ye em Brittany.

É quase que uma overdose de Brittany(Heather Morris) que se despede do elenco fixo de Glee a partir da próxima temporada, quase que uma carta de amor e loucura da personagem ao público.

Blaine continua no plot de pedir Kurt em casamento e essa é de longe uma das únicas furadas da finale. Além de serem jovens demais, a vendedora idosa e sua companheira lésbica foi forçar demais a trama. Levar Tina que se jogou para o rapaz durante todo ano foi ainda mais sofrível. Não foi um simples erguer da bandeira e sim levantar uma âncora, um estandarte.

Ryder estoura quando a farsa de "Katie" finalmente vem à tona. Marley para proteger Unique assume a autoria dos e-mails. Agressiva, a reação de Ryder foi um pouco exagerada, mas é isso é culpa da proporção que o mistério teve durante os seis, sete episódios finais da temporada.









O rapaz boladinho, faz mimimi e tira o corpo fora da competição. A coisa toda gira em torno de Brit e no mesmo episódio, há uma edição especial do Fondue, desta vez com Santana.

Emma toda fofa surge com jujubas para assistir às regionais. Ryder concorda em cantar com o grupo, mas avisa que deixará o Glee no fim da etapa. Frida e Jessica Sanchez impressionam, mas não é a primeira vez que Ryan Murphy e sua trupe usam um rosto do American Idol. Na segunda temporada, Charice interpretou a estudante Sunshine Corazón.

Grávida de alguns meses na época do finale, daí sua saída pré-declarada, Heather Morris arrasa em todos os seus momentos como Brittany e seu choro na sala do New Directions é de cortar o coração de qualquer fã. Note no cuidado de Brit ao personificar cada um dos colegas e em especial, seu adeus a Sam. A sensação de dever cumprido e de passagem do bastão é clara.

Uma agitada apresentação coloca os gleeks a caminho do segundo bicampeonato nacional. Emma e Will tem um casamento surpresa. O esforço em fazer uma  boa sutura na ausência de Cory Monteith deve ser avaliado antes de se julgar a coerência total do fechamento da season. Um bravo Glee - já avisava as chamadas. Rumando a horizontes cada vez mais abertos.

Momentos Poker Face: Todas as cenas com Brit foram maravilhosas, da constatação de sua burrice iminente a sua genialidade.

Glee retorna 26 de setembro com episódio duplo de homenagem aos Beatles.


Músicas no episódio:
"To Love You More" - Céline Dion: Rachel (Lea Michele)
"My Cup" - Canção Original: Brittany (Heather Morris) e Artie (Kevin McHale) 
"Rainbow Connection" - Paul Williams feat. Kenneth Ascher: The Waffletoots (Whiffenpoofs) 
"Clarity" - Zedd feat. Foxes:  Frida (Jessica Sanchez) e The Hoosierdaddies
"Wings" - Little Mix: Frida (Jessica Sanchez) e The Hoosierdaddies
"Hall of Fame" - The Script feat. will.i.am: Jake (Jacob Artist), Ryder (Blake Jenner), Sam (Chord Overstreet), Joe (Samuel Larsen), Artie (Kevin McHale) com New Directions
"I Love It" - Icona Pop feat. Charli XCX: Kitty (Becca Tobin), Tina (Jenna Ushkowitz), Brittany (Heather Morris) e Unique (Alex Newell) com New Directions Girls 
"All Or Nothing" - Canção Original: Marley (Melissa Benoist), Blaine (Darren Criss) com New Directions

Nenhum comentário:

Postar um comentário