Total de visualizações de página

domingo, 22 de setembro de 2013

Grey's - 5x23/24 Here's To The Future/Now or Never(Season Finale)




O futuro de Grey's Anatomy sem personagens do quinteto original é uma realidade.

Quando algo começa, você geralmente não tem idéia de como vai terminar. A casa que você ia vender torna-se seu lar, os colegas de quarto que você foi forçado a aceitar, tornam-se sua família. E a "ficada da noite" que você estava determinado a esquecer, torna-se o amor da sua vida.

Nós passamos toda nossa vida nos preocupando com o futuro, planejando para o futuro, tentando prever o futuro. Como se imaginar fosse, de alguma forma, amortecer o impacto. Mas o futuro está sempre mudando. O futuro é a casa dos nossos medos mais profundos e de nossas esperanças mais selvagens. Mas uma coisa é certa... Quando ele finalmente se revela, o futuro nunca é do jeito que imaginávamos.


Chega o fim deste intenso e extenso quinto ano de Grey's Anatomy. E tudo pode acontecer no Seattle Grace. Derek e Meredith fazem seus próprios planos de casamento assim que Izzie melhorar. Enquanto isso, a loirinha sonha com uma lua de mel fora do hospital e apresenta Alex a seus amigos da ala do câncer.

Cristina tenta convencer Owen a revelar a sua mãe que voltou do Iraque faz tempos. George trabalha num caso com Callie e Owen, mas cirurgicamente a reconstrução da perna do paciente é impossível. Soldado, ele mesmo propõe que coloquem nele uma prótese para poder voltar a guerra.

Bailey se anima com um robô de última geração comprado para a cirurgia geral. Mark e Lexie visam um futuro juntos e é uma graça os dois ainda estarem juntos, dado o histórico de Sloan.

Derek tenta um procedimento arriscado, que pode comprometer a memória de Izzie. Ele pretende retirar uma parte do hipótalamo da médica.





Os sintomas de Izzie são cada vez mais sintomáticos e ela tem uma alucinação com Denny na praia. A definição de que o cara é o tumor dela, é perfeita para fechar o plot. Alex ajuda Izzie a se decidir, se fizer a cirurgia perde a memória, se não fizer, é morte na certa.

Yang e a residente de oncologia tentam convencer Izzie a tentar mais avanços apenas com medicação, mas está fora de cogitação. Izzie acorda sem conseguir proferir sons. Meredith pede a amiga para não fazer a cirurgia. Alex fica confuso e pede conselhos a Derek.

Arizona, com lágrimas, numa cena cômica, briga com Richard por seduzir Bailey com o robô, fazendo com que ela possa voltar para a cirurgia geral.

A amiga de Izzie quase morre e não pode-se deixar de pensar na loirinha no lugar dela. É forte, é massacrante, mas Stevens pode partir dessa a qualquer momento. Izzie opta pela cirurgia e assina um termo de não-ressuscitação.

Médicos gastam muito tempo focados no futuro, o planejando, trabalhando em razão dele. Mas em algum momento você começa a perceber, sua vida está acontecendo agora, não depois da faculdade (de medicina), não depois da residência, agora. Isso é tudo, está bem aqui. Pisque e você vai perdê-la.

Mere e Derek resolvem se casar na capelinha do hospital, ela revela que tem um medo oculto de ficar com Alzheimer. Callie se sente uma açougueira por ter serrado a perna do paciente. Bailey chega e domina a cena. Owen vai com Cristina visitar a mãe. George se alista para ser um médico do exército. Continua...

O ótimo episódio final da temporada cinco mostra como os colegas de George reagem com seu alistamento no exército. Bailey desiste da pediatria após um ultimato do marido e desaba no escritório do chefe.

Alex se assusta com os efeitos colaterais da cirurgia de Izzie, a loira se esquece dos acontecimentos. Cristina e Owen encontram o caminho da redenção e até um sonoro "Eu te amo" é dito por Yang.

Arizona e Owen apoiam George com sua decisão, mas Bailey, Callie e Meredith estão empenhadas em convencê-lo do contrário. Meredith e Derek casam-se em post-it.











Um João-Ninguém mobiliza uma verdadeira equipe de médicos, tudo que se sabe do desfigurado é que ele impediu uma mulher de ser atropelada por um ônibus. Izzie consegue reter sua memória e Alex fica feliz da vida...isso até ela desfalecer em seus braços com múltiplas paradas cardíacas.



Meredith descobre que George é o João-Ninguém após ele sinalizar que é o 007, seu apelido interno desde a primeira temporada. Aí já é tarde demais. Metade dos médicos tentam salvar Izzie, enquanto que a outra metade tenta salvar O'Malley.

Há um bonito paralelo quando Izzie vestida com o traje rosa do baile onde ia encontrar Denny entra num elevador, o mesmo para num andar onde George vestido com uma farda a olha serenamente. Quem entra no elevador? Quem sai? Grey's Anatomy termina com um season finale de temperatura altíssima.

Você disse? Eu te amo. Eu não quero viver nunca sem você. Você mudou minha vida. Você disse? Faça um plano, defina um objetivo, batalhe por isso, mas sempre, agora e novamente, olhe em volta, absorva-o, porque isso é ele. Tudo pode ir embora amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário