Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

OUAT - 2x08 Into The Deep



Todos contra Cora.

A esperança de Emma e Branca está em poder se comunicar com Henry através de Aurora. Até Rumpel entra na jogada para proteger os inimigos da mamãe de Regina.

Cora que tmbém se transforma em fumaça, persegue as meninas usando o povo do vilarejo que perdeu os corações. Gancho escapa do castelo de Jumba(Hurley) e tem seus serviços rejeitados pela bruxa. Nem piscar os olhinhos azuis de pirata serviu.

Aurora surpreende sendo mais compassiva que Mulan em relação a ajudar Emma e Branca e é capturada. Henry tem feridas graves após o rolê pelo quarto de fogo.







Cora quer fazer uma troca entre Aurora e a bússola. Gancho como quem não quer nada, liberta a princesinha e lhe usa de pombo coreio para entregar um recado a Emma.

Branca se arrisca para ter a mente na estranha dimensão. Já que ela já esteve em sono profundo pode se comunicar da mesma forma que Aurora e Henry. Em Storybrooke, Encantado aciona Regina para lhe colocar em estado de sono profundo. Afinal, a coisa já ficou perigosa demais para Henry.

A devoção de Encantado por Branca ilumina a tela e também não aguentamos mais ver a família mais sexy e jovem de todos os tempos separada. Mulan precisa de uma erva rara para drogar Snow White com um forte pó do sono.

Pontual também a relação de Emma e Branca e o ódio da loira por Regina também está maior do que nunca. Ambígua, a rainha má pode muito bem enganar a todos e fechar de vez a liga mágica entre o reino encantado e a cidade.





O episódio vem cheio de referências a Bela Adormecida, Cora envia um corvo para provocar Branca, afinal a princesa sabe passarolês e Enchanted entra em sono profundo após picar o dedo numa roca de fiar.

Os dois se encontram na dimensão do quarto de fogo e não podem se tocar, mesmo assim não deixa de ser emocionante. Contudo, imprevisível, Encantado agora depende que sua amada o desperte, invertendo um pouco a história. Mas a gente entende.

Branca precisa de uma tinta mágica com a qual ela e Encantado pararam Rumpel no passado e com o príncipe no quarto do fogo, a bonita se desespera.

Mulan, a sonsa, aproveita o desatino para roubar a bússola de ouro(só que não). Aurora teve o coração roubado por Gancho e deve levar Snow, Mulan e Emma para uma armadilha fatal.A questão é que isso só pode ser feito com magia, então Gancho que ganha de novo sua passagem para Storybrooke, saca de magia até certo ponto e é uma peça do jogo ainda mais difícil de decifrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário