Total de visualizações de página

sábado, 13 de fevereiro de 2016

The Following - 1x06 The Fall


Perto e longe ao mesmo tempo.

Numa situação aparentemente sem grandes surpresas, The Following se destaca pela construção de seu ótimo roteiro de suspense.

Com Hardy refém do trio Jacob, Paul e Emma, Mike e Debra precisam agir com inteligência para se aproximar do covil dos aprendizes de Joe mantendo o agente vivo.

Emma tortura Ryan que de forma direta mesmo sendo agredido, manipula os vilões psicologicamente. Jacob começa a liberar sua psicopatia[essa por enquanto oculta diante do incentivo dos veteranos Paul e Emma].

Joe mostra mais uma vez a genialidade de seus planos voltando a usar sua advogada para acionar sublinarmente o prosseguimento do que chama de uma reviravolta.

Claire sob a posse de um seguidor hacker, descobre ainda ser a paixão platônica reprimida do maníaco. A beldade tenta fugir e poderia ter sido morta, mas as ordens não são para eliminá-la ao que parece.

Ryan consegue libertar Meagan, a moça sequestrada por Paul, mas o time de Joe se infiltra entre o comando especial da S.W.A.T e mata os agentes verdadeiros. Debra usa de sua lábia psiquiátrica para tentar coagir Emma a se render.

Os flashbacks mostram uma não totalmente clara situação que a afastou de seus pais e de sua cidade natal provavelmente ela foi abusada por um parente e os pais foram negligentes, afinal Debra avisa que foi encontrá-los para liberar o perdão.

Paul é baleado por Ryan, mas ele e Jacob fogem após a cobertura do misterioso Roderick que foi quem infiltrou assassinos dentro da S.W.A.T. O momento de choque vem com Mike ser baleado pela policial local que o auxiliava, mesmo sendo já um frequente recurso essa vira-casaca dos personagens, é feito de uma forma tão orgânica que vem funcionando.

Emma segue com Joey para um destino secreto sem falar com Jacob e o ferido Paul. Claire é libertada, mas não é dessa vez que ela vai recuperar o filho. Maior decepção tem Ryan por chegar tão perto e não ter resgatado a criança. Mais o desafio de manter a trama interessante e longe do comum se cumpriu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário