Total de visualizações de página

domingo, 7 de fevereiro de 2016

The Flash - Primeiras Impressões/1x01 City of Heroes


Um dos maiores hits da CW.

Produzida pelos mesmos desenvolvedores de Arrow, Flash é a série do velocista mais famoso da DC Comics.

Entre os destaques desse episódio piloto, está o título 'City of Heroes' que não somente é o mesmo de um episódio da série do vigilante, como Barry Allen(Grant Gustin) foi apresentado em Arrow em um arco de episódios, inclusive o incidente onde o raio o atinge aqui melhor contextualizado.

O agente forense cresceu com um policial vizinho e sua melhor amiga Iris, por quem tem sentimentos platonicos. Com uma excelente memória, Barry se destaca na polícia cientifica, mas quando um acelerador de particulas hiper-avançado é avariado uma super tempestade atinge a cidade de Central City e Barry é um dos atingidos.

Nove meses depois, ele acorda com uma super velocidade e vê que muito mudou no tempo em que esteve inconsciente. Iris está num namoro secreto com o jovem assistente do pai, Eddie.

A descoberta dos poderes o coloca no caminho de Caitlin e Cisco, mais dois nerds a tiracolo. Enquanto que Cisco é um potencial alívio cômico, Caitlin é mais dura afinal perdeu o noivo na tragédia.

Elementos de drama suficientes, a ousada direção e o ousado roteiro desenham um caminho ainda mais interessante para a série usando o ator que fez o primeiro velocista num seriado dos anos 90 como o pai de Barry.

Mesmo menino, ele se recorda de ter visto um homem veloz atacar os pais e acabar por fim matando sua mãe, O pai dele foi preso como assassino mesmo sendo inocente.











Antes de patrulhar a cidade, Barry tem um diálogo ótimo apesar de breve com Oliver, o Arqueiro Verde. Ollie o incentiva a cuidar da população de Central City e vê os poderes do colega em ação. É a primeira centelha do bem-desenvolvido universo da DC na telinha. Vários crossovers das duas séries já foram exibidos em ambos os programas.

A família aumentou e haverá um crossover entre Flash e Supergirl, além da novata Legends of Tomorrow centralizada em personagens introduzidos em Flash e Arrow.

Para deter um super ladrão que adquiriu poderes de clima após a tempestade, Barry veste um uniforme improvisado e vai á luta. Jesse, seu mentor e pai de Iris vê suas habilidades e concorda que ele aja contanto que não conte a Iris para mantê-la segura.

Com o doutor Harrison Wells como chefe de Cisco e Caitlin a trupe se completa. So que o doutor sabe mais do que as consequências da tempestade. Ele abre um portal de ligação onde vê uma manchete informando o desaparecimento do Flash em 2024. Não é a mesma terra da ação presente.

Sim, a série vai abordar os universos paralelos da DC Comics. Os efeitos especiais claramente superiores a 'Smallville' quase duas décadas atrás mostra a confiança da emissora na série.

O piloto de The Flash é a maior audiencia da CW logo atrás do episódio piloto de The Vampire Diaries em 2009.

A série é menos escura que Arrow, tem uma atmosfera mais teen e consegue ser respeitosa para novatos e fãs do velocista. Opção? Ver as duas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário