Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Pet Place: Conheça as melhores raças de cães de guarda

Quando você adquire um cão precisa ter em mente qual a finalidade específica para a qual deseja o animal. Seja para companhia, guarda, esportes, proteção ou companhia para crianças. Cada objetivo tem uma família de cães que atendem melhor a ele, conheça as melhores raças de cães de guarda:

Pastor Alemão

pastor alemão

Um animal de tradição muito leal à família. Ele atua na polícia realizando atividades como farejamento de entorpecentes e captura de criminosos. Fora isso, também auxilia como cão guia para deficientes visuais. É um cachorro forte e que reage bem a qualquer possível agressão ao seu dono ou invasão de propriedade. Ele encara a propriedade como território seu e da sua família e qualquer invasor será surpreendido por ele com latidos insistentes e agressão caso haja persistência.

Dogue Alemão

É um cachorro de grande porte que assusta a primeira vista, ou seja, impressão ideal para um cachorro de guarda. Porém ele é um cachorro de fácil de ser adestradoe bem obediente aos seus donos. Outro ponto que conta a favor do dogue alemão é o fato de ele ser um cachorro bem “sociável”, que convive bem com outros animais e outros cachorros da casa. Ele se adapta bem a locais maiores, pois é um cachorro muito grande que pode chegar ate 1,80 apoiado nas patas traseiras.

Dobermann

Apesar da sua aparência intimidadora, ele é um cão muito amoroso, que se apega muito fácil à família. Suas longas pernas e musculatura bem desenvolvida o torna um animal ágil,forte e um ótimo cão de guarda. Ele é amigável com visitas também, desde que essas estejam acompanhadas de seu dono. Caso contrário esse é identificado como um intruso.

cão de guarda

AkitaInu

Esse cachorro é de origem japonesa com fortes instintos caçadores. É incrível como ele parece seguir a cultura samurai, pois é um cachorro extremamente silencioso, calmo e observador. Ele ataca seus oponentes com extrema rapidez, destreza e pouco alarde, ou seja, se o seu Akita está latindo é melhor ir ver o que está acontecendo, pois ele não estará fazendo isso a toa. Um ponto porém que deve ser levado em conta é a falta de amabilidade com outros cachorros e animais da casa, portanto é um animal que deve ser criado como cachorro único.

American StaffordshireTerrier

Esse cachorro do grupo dos Terrier e está bem longe de parecer com um Yorkshire. Ele se parece mais com o famoso Pit Bull, pois também possui a mesma raiz. Como se pode ver pela foto, o “forte” desse cão para a guarda é sua força. Sua musculatura é extremamente desenvolvida e assusta qualquer intruso no primeiro rosnado. Esse desenvolvimento muscular também permite que ele atinja velocidades extremas, ideais para perseguições, deixando qualquer ladrão sem saída, pois “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”.
Sabemos que musculatura pesa mais que gordura, então esse animal é muito pesado o que acaba o tornando um pouco bruto nas brincadeiras, mas é sem querer, ele é um bom cachorro.

Fila Brasileiro

É um animal de grande porte de raízes brasileiras e por conta disso um pouco mais barato para aquisição. Criado para caça, pastoreio e proteção do rebanho, o Fila Brasileiro nasceu para ser um cão de guarda. Considerado como um animal muito autoconfiante ele late alto e abrange largo território de proteção. Respeita muito bem as pessoas conhecidas, inclusive os amigos de seus donos; mas não se da muito bem com outros animais e outros cachorros. Ele não aceita dividir seu território.

Dogue Brasileiro

É o cruzamento entre o Bull Terrier e o Boxer.

Extraído do Portal dos Pets

Nenhum comentário:

Postar um comentário