Total de visualizações de página

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Arrow - 3x03 Corto Maltese


Thea Queen está de volta ao recinto.

E como o fim do episódio anterior mostrou, a irmã caçula de Oliver está a poucos passos de se tornar bad-ass e uma iminente ameaça ao time Arrow ao ser tutelada pelo pai biológico, Malcolm Merlyn.

Sem flashbacks que não acrescentam tanto a trama nesse ponto, Corto Maltese mostra os meninos da equipe indo ao encontro de Thea. O disfarce de menina de ouro ainda está ali, se adequando a uma identidade latina, a um trabalho como garçonete, mas tudo é superfície para uma Thea que pode não existir mais.

Roy, Oliver e Diggle embarcam para a ilha que dá o título ao episódio e encontram Thea. A ação do episódio além de mostrar mais do treinamento da irmã de Oliver e Tommy envolve um agente desertor de Amanda Waller que pode ameaçar a segurança do grupo.

Laurel segue em sua cruzada pessoal motivada pela morte da irmã, mas é importante que personagem e roteiro sejam verossímeis ao realizar essa transição para chutadora de traseiros dos caras maus de Starling. Não é machismo, é fazer uma construção coesa.








Por isso é válida a surra da moçoila, a introdução similar ás histórias em quadrinhos de um lutador que será seu mentor nas artes marciais foi outra pequena peça do quebra-cabeça.

Laurel ainda mantém a morte de Sara em sigilo, mas por preocupação a saúde do pai que apesar de reintegrado a polícia teve bastantes internações nos últimos meses.

Felicity continua interessante ao lado da incógnita Ray Palmer, os dois já tem uma química que encaixe o rapaz como um rival romântico a Oliver, mas o gancho maior por enquanto é que ele é um elemento que não prenda Felicity a variedade de interesse do arqueiro e use suas tiradas afiadas e sua habilidade tecnológica.

É tangível que no momento Oliver não esteja focado em sua relação frágil com Felicity, mas funciona não torná-la uma donzela passiva da situação, Felicity é uma personagem forte a seu modo.

Oliver diz a Thea que os pais se sacrificaram por eles e não faz sentido ficarem longe um do outro, a caçula se convence e se despede do pai por hora. Corto Maltese fica para trás, mas já tem emoções fortes em casa com Nyssa chegando quebrando tudo perguntando por Sara.

Antes Laurel pede a Ollie que a treine para ajudá-lo, como ele não quer que o capitão Lance perca sua única filha, ele diz não. Laurel vai precisar seguir seu caminho de heroína de outra forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário