Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

The Flash - 1x03 Things You Can't Outrun


Facilmente excepcional.

Seguindo os dois ótimos episódios iniciais, 'The Flash' coloca o velocista chutando o traseiro dos criminosos da cidade de Central City enquanto Joe passa a usar sua habilidade para dar cobertura á polícia.

Porém a ameaça dessa semana é gasosa. Um poderoso homicida condenado a morte por gás, mas por intermédio da explosão do acelerador de partículas pode se transformar numa fumaça verde letal em contato com o pulmão.

Nem Barry escapa desse ar 'incômodo'. Com dificuldade de respirar ele passa por um procedimento súbito e doloroso, mas que permite que a brilhante Caitlin faça um antídoto.

Flash que vai seguindo o rastro de vingança do feioso, coloca em cheque o paralelo de ter habilidade para tirar seu pai da prisão, mas considera o que Joe diz de isso torná-lo perante a lei um criminoso.






Joe revela ao pobre doutor que está cuidando de sua liberdade com Barry. Uma coisa bacana do episódio é que ele deu um foco maior a Cailtin e a Cisco através da relação que tinham com Ronnie. O rapaz era noivo da cientista e melhor amigo do nerd. Um engenheiro habilidoso mas que foi confinado na galeria do acelerador de partículas provavelmente morrendo com a radiação.

É curioso observar o carisma e figura de mentor que Harrison passa aos ex-funcionários e a Barry, tudo se inclina sutilmente para uma ambição de ter habilidades especiais. Seria o foco dele com a prisão especial? Confinar os meta-humanos numa prisão especial para extrair essas habilidades?

Eddie e Iris assumem a relação para o detetive Joe em pleno hospital já que ele também é atacado pelo gabiru gasoso. Tá na cara que ele é um figurante em The Walking Dead, Cisco pelo menos arrumou uma alcunha melhor: Névoa, sendo que eu chamaria de Fumaça Verde. Afinal a preta já existe[losties entenderão].

Falando em Joe, mesmo grogue o policial gente boa é dono da cena mais engraçada do episódio ao deixar claro para Eddie no melhor estilo pai coruja policial que sua filha não é qualquer uma. Para Eddie é melhor mesmo se inscrever num programa de proteção ás testemunhas.

Derrotando o vilão, Barry reflete que ganhar essa habilidade não tornará sua vida mais fácil e o desafio é realmente equilibrar todos os elementos de sua vida que já pertenciam a sua vida com o mundo novo que se despertou em pouco tempo.

Outra percepção que eu tive: naquele espaço enorme do acelerador que pode conter dezenas de prisoneiros não haveria porque Ronnie não ter sobrevivido de alguma forma. Atenção ao ator Robbie Amell, primo de Stephen Amell de Arrow na sua segunda tentativa de emplacar um personagem numa série da CW. Foi ele o protagonista da injustiçada 'Legends of Tomorrow'.


P.S: Pena que não será ainda nessa oportunidade que os primos serão família também na telinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário