Total de visualizações de página

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Arrow - 3x02 Sara


Caça.

Depois da inesperada morte de Sara no episódio anterior, público e personagens começam a montar o quebra-cabeça sobre a identidade do assassino da caçula das irmãs Lance.

Laurel luta contra a frieza e um impulso assassino que cresce dentro de si, é um bom momento para a personagem apesar de tudo, já que a morte de Sara vai desencadear o fator heroína na promotora.

Os flashes ainda sem grande motivação mostram que Amanda Waller quis usar Oliver como uma espécie de assassino de aluguel o colocando para matar Tommy, seu melhor amigo. Oliver não mataria o melhor amigo e deixa Tommy esapar ileso. A reação de Waller só saberemos no próximo capitulo.

Roy e Diggle ajudam Felicity a rastrear os possíveis assassinos de Sara. Convencido por Felicity a mostrar a carta de despedida de Thea, Roy abre o jogo com Oliver. Thea não quer encontrada.







Oliver tenta agir de maneira racional apesar do choque brutal da morte de Sara, uma das pessoas que mais esteve intimamente ligado em sua vida.

Claro que as perdas que o rapaz já teve o conduziram a um estado lógico de pensamento em meio ao luto súbito, mas também dá pra entender como o contraste com a sensibilidade de Felicity foi grande.

Laurel decide não contar ao capitão Lance sobre a morte da irmã. Quando ela e Oliver ficam frente a frente com Komodo, um dos arqueiros potenciais a assassino de Sara, a bonita quase age por impulsividade e o mata. Só que a coisa não é bem por aí e maior do que imaginavam.

Os alvos de Lacroix eram ligados por uma empreiteira do ramo de petróleo. Em tempo de carisma, a boa química de Ray Palmer e Felicity. Mas ainda precisamos saber se o novo playboy do pedaço é um aliado ou um vilão.

Com Komodo descartado de ser o assassino, abre-se uma lacuna para Malcolm Merlyn ser o provável matador, afinal ao fim do episódio no recôndito provisório onde treina Thea parece que o arqueiro estava acabando de chegar.

Sem flashbacks centrados na falecida e mais como título simbólico, reforçado pelo batismo da filha de Lyla e Diggle pelo nome da justiceira, Sara foi um bom episódio com destaque nos picos emocionais.

Claro que isso leva a perguntas específicas:

1/ O que exatamente Sara fazia em Star City?
2/A execução de Sara pode ter sido uma queima de arquivo feita pela própria Liga de Assassinos?
3/Seria Malcolm Merlyn o temido Rash'agul?

Considerações- bonus:

1/ A luta conjunta de Roy e Oliver;
2/Thea descendo o cacete em lacaios figurantes do papai;
3/Felicity comunicando o patrão sobre o falecimento de 'familia'.
4/#LaurelviralogoaCanário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário