Total de visualizações de página

sábado, 13 de fevereiro de 2016

The Flash - 1x05 Plastique


Com mais um episódio interessante, 'The Flash' continua desenvolvendo seus personagens.

E muito bem diga-se de passagem, a série chega perto da primeira metade da temporada sem mostrar nenhum episódio que não seja interessante ou que não siga aumentando as conexões emocionais dos personagens principais.

Depois que o aniversário de Barry é interrompido por uma explosão nos arredores, Iris fica próxima do herói que desconhece que seja seu melhor amigo.

Barry pela primeira vez corre em linha reta num prédio impedindo assim a morte de um civil. As ameaças do episódio são Bette, uma meta-humana que torna explosiva qualquer superfície a seu toque. A sargento foge de Eiling, o chefe do exército arrogante e calculista que também usou os serviços científicos de Wells no passado.

Logo depois de um primeiro encontro embaraçoso onde Bette explode o uniforme de Barry, a moça revela ser uma vítima está sendo caçada por Eiling que quer manter no escuro a existencia dos meta-humanos.








O time se envolve em descobrir maiores informações sobre sua habilidade para tentar torná-la menos letal. Enquanto isso, Iris se ressente de Barry por não incentivar que ela investigue o 'Raio' nem que seja para promover suas boas ações.

A recomendação é de Joe que não quer a filha perto de criminosos nem ciente da habilidade de Barry. No entanto o impulso jornalistico de Iris é motivado pelo zelo ao amigo, ela acredita que Barry realmente viu um velocista na ocasião da morte de sua mãe. Por isso tem interesse no 'Raio'.

Mais uma vez agindo por debaixo dos panos, Wells induz Bette a ir ao encontro de Eiling para matá-lo, a emboscada vira contra a moça que é morta pelo militar. A intenção do doutor aqui provavelmente era que EIling e Bette fossem mutuamente destruidos.

Barry tem pouco tempo para digerir a morte da nova amiga já que Bette entrará em auto-detonação. Ele afasta o corpo dela da cidade e uma explosão acontece.

Com Eiling vivo um retorno numa elaborada perseguição aos demais meta-humanos pode acontecer. Barry pede que Iris se afaste do 'Raio' e tenta despistá-la sobre a sua aparente falta de fé no herói misterioso. Com a recusa da amiga, ele decide se afastar dela por um tempo.

Momentos Poker Face:

Barry descobrindo também correr sobre a água, é o tipo de descoberta simples que faz toda a diferença;

A nerdice de Caitlin e Cisco com direito a citar Felicity[quem anda com kit de amostras para cima e para baixo?];

O interesse de Cisco por Bette, a 'Plastique';

Um cão jogado numa outra realidade?;

O metabolismo acelerado de Barry é imune a bebidas alcóolicas comuns;

Nenhum comentário:

Postar um comentário