Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

How To Get Away With Murder - 2x04 Skanks Get Shaked


Viola Davis merece mais um Emmy.

Parece chavão, mas não é. Viola Davis é talentosíssima, mas quando achamos que ela entregou faces demais a sua Annalise Keating ela vem e nos surpreende de novo. Foi assim com esse 2x04.

De um lado, a ex-amante de Nate e de outro sua mulher com câncer terminal, que embate poderoso e na linha tênue do drama equilibrado. Karen quer que Annalise lhe arrume pílulas para que possa morrer. A trama soube ser construída e surgiu de forma emocional sem ser piegas.

Usando de forma mais dinâmica o desenvolvimento da história rente ao grande acontecimento de algumas semanas que será o atentado a Annalise e Sinclair na mansão dos irmãos adotados, How To Get Away envolve o telespectador com seu ritmo e seu roteiro primoroso. Sinceramente, a história está mais segura que nos dois primeiros episódios.

Asher usa o pai juíz em um estrategema para escapar de Sinclair, mas a promotora quer enquadrar Annalise no assassinato de Sam e vai jogar no ventilador o que for preciso.







Tudo indica que o riquinho matou ou foi responsável direto pelo menos no homicído culposo(sem intenção de matar)de alguma namorada e o pai o acobertou. A ausencia de Asher nos flashforwards pode tambme ser complementar, ele pode apenas ter baleado Sinclair. E haver um segundo atirador.

O caso da semana é um atrativo a parte, pois esmiuça os demais personagens através de suas percepções da cliente. Laurel mais uma vez nota com um faro surpreendente que Sarah pode não ser a vítima que finge ser.

Wes e Levi continuam em busca de respostas pelo desaparecimento de Rebecca, convenhamos, toda essa caçada apesar de verossímil mesmo seguindo a cartilha novelesca do clichê não agrega muito a temporada além de envolver Nate na trama central.

Rebecca está enterrada e foi eliminada sem cerimônia no fim da temporada anterior. Parece frio, mas Wes precisa cortar esse laço de máscaras que tinha com Rebecca para que seu personagem decole asim como os demais.

Michaela é outra que vem crescendo e foi usada no plot central, treinando Caleb para o julgamento. A equipe avança em desmentir um incesto velado já que Catherine é virgem. O namorico com Levi pode estar com dias contados, tem faíscas ali e como Annalise e o flashe futuro indica...há mais.

Sarah é uma patricinha mentirosa e fria, mas ainda assim é a cliente para ser defendida. Annalise já mostrou que pode forjar verdades e mentiras para livrar alguém do xilindró e essa é a ordem até com uma ajudinha de Connor somada a Sarah sair do papel de ingenua faz Annalise perder o caso.

Bonnie usa o rastreador de Frank para localizar Asher e mente sobre ter matado Sam. É um truque para saber no que ele está metido? Afinal já sabemos que Bonnie pode matar. Wes e Levi chegam na verdade da morte de Rebecca quando encontram o lugar onde ela foi desovada. Vixi.

É um fato que Sarah a solta é um perigo para sociedade, mas como Annalise deixa claro: não podem mexer nos casos da barracuda. Logo feridas do passado não muito distante são cutucadas. E para Connor fica claro que Annalise não é inimiga que ele gostaria de ter. Ela resiste ao conflito interno de matar a mulher de Nate e lhe dá uma lição de vida. Na cola de um segundo Emmy, Viola? Sim.

Restam três semanas para os atentados na mansão e já sabemos que Annalise vai lutar por sua vida já que é resgatada embora não seja pelos queridos estagiários mais hora errada lugar errado que a televisão já viu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário