Total de visualizações de página

sábado, 17 de outubro de 2015

Arrow 1x22/23 Darkness of Edge Town/Sacrifice(Season Finale)


Finale em alta voltagem.

Walter está vivo e solto, mas a parceria de intrigas entre Moira e Malcolm pode cobrar como preço mais um divórcio para a Mama Queen.

Dig e Oliver jogam com Moira para descobrir mais informações da Iniciativa Glades. Malcolm espera detonar o bairro com alto número de meliantes como maneira de vingança pela morte da esposa.

Laurel e Oliver decidem parar de fugir um do outro e dar mais uma chance ao que sentem. A cena é temperada ao som de Imagine Dragons. Pena que Tommy vê tudo. Só para nos lembrarmos que apesar da ação, Arrow é um drama.

Interessante como todas as tramas, eu disse todas, convergiram para esse final onde cada minuto tem seu valor. Na ilha, após a filha e Slade serem baleados, Yao Fei colabora com Fyers e é assassinado por ele em seguida. Claro que Fyers é um peão de Malcolm.

Em Starling City, Malcolm continua tocando o terror com o seu Arqueiro Negro fazendo vítimas anônimas e outras nem tanto. Thea continua a ajudar Roy em sua busca pelo vigilante. Mas não tem para ninguém a melhor dupla é Felicity e Oliver, os dois trabalham juntos para hackear a interface da empresa de Malcolm.






Enquanto Dig procura o dispositivo, provavelmente a mesma tecnologia míssil testada na ilha, Oliver procura Malcolm para acertar as contas e a luta entre os dois é agressiva. Oliver leva a pior e fica desacordado, agora o maior vilão da temporada que também é o pai do seu melhor amigo sabe quem é o Vigilante do Capuz.

Os quarenta minutos finais da temporada continuam com ritmo frenético revelando em primeiro, Oliver amarrado em algum covil de Malcolm.

Malcolm iguala o seu ideal ao de Oliver e diz que está honrando o nome da esposa, destruindo o Glades. Oliver se solta e com o apoio de Dig sai do lugar ermo. É guerra..

Felicity é levada ao escritório de Lance e faz o detetitve enxergar por fim Oliver como um herói para a cidade. Tommy chora as pitangas por ter visto Ollie e Laurel juntos, mas Oliver não procura o amigo para falar do triângulo amoroso que se envolveram e sim a iminente destruição orquestrada por Merlyn. Afinal quem tem chances de parar o arqueiro negras que não seja o seu próprio herdeiro?

O próximo confronto é entre Oliver e Moira, o milionário coloca a mãe na parede sobre sua participação no empreendimento de Malcolm. Moira revela que a noite será o lançamento do dispositivo.







Na ilha, tudo pega fogo com os mísseis sendo detonados e Oliver, Shado e Slade interrompendo na hora H uma explosão ainda maior. Oliver mata Fyers e salva Shado.

Tommy descobre que Oliver está falando a verdade, Malcolm vai mesmo detonar o bairro e o enxerga pela primeira vez no que ele se tornou. Mesmo motivado pela perda da esposa, o sangue frio do personagem ganhou força com a ótima atuação de John Barrowman.

Moira revela a verdade sobre sua parceria com Malcolm diante dos olhos surpresos de Thea. A imprensa noticia em peso a notícia da iminente explosão. Moira é presa e Thea sai ao encontro de Roy. Felicity e Dig rastreiam a possível localização do detonador e Oliver tem pouco tempo.

Dig reluta em ir para o metrô desarmar a bomba e deixar Oliver sozinho em um último confronto com Malcolm, Felicity e Lance tem essa missão.

Pânico no Glades, enquanto isso Dig e Oliver encontram um Tommy ferido pelo próprio pai. A dupla confronta Merlyn. John é nocauteado. Lance desarma um fio e um mecanismo ativa uma contagem regressiva. Ele se despede da filha acreditando que vai morrer, mas desativa a bomba.

Oliver apanha, mas leva a melhor. Mas um segundo dispositivo é ativado colocando todos os personagens principais em perigo. Thea e Roy se salvam? Tommy se sacrifica para salvar Laurel e morre pelos ferimentos de um vergalhão. Só dá tempo para se despedir do melhor amigo.

Se a temporada inteira não foi suficiente para msotrar que Stephen Amell não é só músculos, o episódio final cumpre também esse papel. Vida longa a Arrow.

Nenhum comentário:

Postar um comentário