Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

How To Get Away With Murder - 2x02 She's Dying



O ritmo freiado é só para nos confundir.

Com mais um episódio interessante mas sem ritmo completamente acelerado, How To Get Away With a Murder dá um recado ao seu público: eles sabem exatamente o que estão fazendo.

Se a premiere se fincou em revelar Bonnie como a assassina de Rebecca e em mais camadas na protagonista de Viola Davis, tais destaques não foram esquecidos e tiveram continuidade no episódio.

Outra pista solta é que dentro de alguns meses, Annalise será alvejada aparentemente de forma mortal na mansão de seus novos clientes. Claro que não será revelado de bandeja. Então vamos por partes antes de entrar na review de fato.

A morte de Rebecca foi para atender a necessidade de uma demonstração aberta da índole perversa e raposina de Bonnie, já que a menina já havia cumprido sua função dentro da série.

Parece cruel, mas assim como os estagiários estão esquecendo a gótica-emo o roteiro quer justamente que a esqueçamos. E nesse ponto o episódio já trabalhou melhor seus demais personagens ao contrário da premiere arraigada nas costas de Annalise.



















Sim, a advogada tem um amor do passado em Eve e a colega dos tempos de faculdade continua a defender Nate. Tanto ela quanto Annalise são pressionadas pela promotora Sinclair. Para livrar Nate, Eve joga com a opinião do júri e investe pesado na explicação que Nate foi incriminado por Annalise.

Eve descarrega seus argumentos com ímpeto, usando munição pessoal contra Annalise por ter casado com Sam. Mas o resultado convence a juíza e Nate é um homem livre.

Em outra ponta, como já havia dito, os outros personagens também tiveram espaço. Michaela incentivada por Connor deu uma chance a um admirador. O próprio Connor teve um conflito com Oliver por revelar aos colegas que o analista de TI é soropositivo. Ao contrário do esperado pelo tema, a trama da doença será levada de forma sensata e sem soar dramática e clichê demais.

Wes não teve contornos de protagonismo, já apontado pela presença dos demais colegas na cena de atentado a Annalise. Mais uma vez, o quarteto composto pelo ex-Dino Thomas, Michaela, Laurel e Connor está com sangue nas mãos e Asher não se enquadra no ambiente. Será ele o autor dos disparos a chefa?

De forma menos difusa o roteiro lhe msotra informando Sinclair mas sem a aleatoriedade do começo da temporada. Frank surpreendeu calando Laurel com uma porta na cara. O personagem que foi uma das maiores supresas da temporada passada é outro com mais a mostrar no novo ano.

Mesmo vencendo Sinclair no caso de Nate, Annalise e seu time vão enfrentar a promotora agora no caso dos irmãos. Não a toa vem mais um retalho na colcha mostrando que em outra parte da mansão, Sinclair foi assassinada.  E o avulso que paquera Michaela era um amigo de Rebecca. Nate presencia a despedida(por hora) de Eve e Annalise. É, colega, pense bem em quem você confia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário