Total de visualizações de página

sábado, 3 de outubro de 2015

Arrow - 1x20 Home Invasion


A batalha por justiça não acaba nem o ritmo da série.

O terreno começa a ser construído para o season finale de Arrow dentro de alguns episódios e a luta de Oliver Queen para limpar a bandidagem de Starling City está longe de ter fim.

Na ilha, Slade e a filha de Yao treinam Oliver para se infiltrar no terreno inimigo, mas ele ainda lembra muito pouco ou quase nada a arma letal que é atualmente. Em tempo presente duas tramas ganham força.

A primeira é a cruzada pessoal de Dig para entregar Lawton ás autoridades. Oliver tenta tranquilizar o amigo e o garante que vão agir para interceptá-lo. A outra história é ligada a um garotinho que se torna o único sobrevivente de uma família envolvida num processo contra um grande empresário.

Para completar eram clientes de Laurel que aceita cuidar do menino até ele ser remanejado pelo conselho tutelar. Mas o atirador segue os passos da advogada para tentar completar o serviço. Oliver chega bem na hora....ou quase(afinal, o apê fica metralhado).

Ressaltado com a mudança de Tommy para as empresas do pai, saber da identidade de Oliver ganha contornos de perigo, justamente porque ele anda muito próximo de Laurel. A ação da cena foi ótima, aliás o ritmo na serie não resume ao drama e romance, sendo a ação e o suspense principais ingredientes, e emprega realismo a história.

Lyla, a amiga agente federal de Dig prepara uma armadilha para Lawton. Oliver e Dig pretendem estar na área caso a polícia falhe.

Moira recebe Tommy, Laurel e o garotinho, Taylor na mansão, mas Tommy alerta Oliver assim mesmo. Roy se redime do seu comportamento delinquente ajudando a polícia. Felicity rastreia ambos os bandidos e Ollie precisa fazer uma escolha.

Oliver para Rasmus e deixa Dig na maõ. Ele protege Lyla e sai no chute e no soco com o assassino do irmão. Mas perde. Oliver avisa ao amigo que precisou priorizar. Dig esclarece o óbvio: que ele está priorizando Laurel.

















Nos flashes, Oliver faz avanços com sua principal arma, o arco e flecha. Morto por seu próprio capanga, o empresário corrupto tem um fim sombrio. Thea encontra Roy novamente preso. O garoto explica que deseja reencontrar o vigilante pois ele salvou sua vida.

Mesmo com fundamento na base de não fazer justiça com as próprias mãos, a caçada desenfreada de Quentin pelo vigilante já está agridoce. Oliver está por acaso pegando algum inocente? Só passa mais batido porque Paul Blackthorne é um ótimo ator.

Vem o embate final entre o capanga com Oliver. Tommy chega ao limite do estresse e decide terminar com Laurel, pois acredita que ela não esqueceu Oliver e se descobrir que ele é o vigilante só vai amá-lo mais. Thea decide ajudar Roy a encontrar o Vigilante.

Dig também resolve sair da vida de Oliver. Para quem só era uma ajuda temporária, Felicity é a única a permanecer no QG com Oliver. Na ilha, Yao Fei revela a localização dos insurgentes e declara a Oliver que a estadia dele na ilha chegou ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário