Total de visualizações de página

sábado, 25 de abril de 2015

TVD - 4x07 My Brother's Keeper


Mais uma semana confusa em Vampire Diaries.

Ultimamente vem crescendo em TVD, um andamento confuso, um ritmo fora do normalmente acelerado progresso que nos faz assistir e saber que a série tem sim uma trama justificadamente ágil.

O problema maior e que foi durante a exibição da quarta temporada recorrência para vários fãs, sejam Stelena ou Delena, vem sendo a condução do trio de protagonistas após a transformação de Elena. Sim, estou destoando do tom animado do início de episódios.

Que de passagem podemos dizer merece um troféu por sambar na nossa cara com sua chatice em dobro depois de entrar na galera sobrenatural da série. Já sabemso que não é a atriz que é ruim, é o personagem e a insistência numa abordagem que a torna insossa. Damon é outro que vem me desagradando em espiral pela falta de surpresas em ligá-lo a Elena.






A resposta para isso é que se perdeu tempo demais, forçou-se muito a barra com tantos olhares e tensões entre Elena e Damon. Independente da parcela que se sente bem com a junção inevitável dos dois, digo, sem culpa que moveram pilhas de concreto para juntar os dois.

E com a certeza de uma aproximação diminuída pela covarde decisão de juntar Elena de Damon por uma ligação no sangue. 

Outro super afetado pelo desenvolvimento do arco central da temporada é Stefan que força Jeremy a matar vampiros figurantes para ter um provável mapa de cura para Elena, mas não consegue digerir que o seu amor épico(sendo irônico), ele e o irmão estejam no mesmo recinto.

A megalomania de Stefan irritou e até Caroline foi afetada sendo usada como porta-voz da showrunner apaixonada por Stefan. Julie Plec, cada frase de Caroline contra o casal óbvio soou como um discurso da roteirista. No começo até soou bacana ela cuidando de Stefan, mas depois ficou meio mala. 

Você pode pensar: mas você tá criticando Stelena e Delena ao mesmo tempo?

Sim, porque sinceramente ambos estão embaraçados demais. Primeiro porque toda ação de Stefan em prol de uma cura para na verdade diminuir o recalque por Elena ter escolhido Damon soou incoveniente. Mas segundo e ainda pior, explodir tarde demais Delena para fazer disso uma ligação mítica pela troca de sangue é imbeciloide, é covarde e destoa de todo caminhar para o casal até aqui.

Digo de novo, não é defendendo um shipper ou outro é criticando igualmente os shippers principais da série.

Inesperadamente, Jeremy vem crescendo na história e sendo importante numa trama que ainda desperta interesse pelas nuances que está entregando. Jeremy arrasando na trama dos Caçadores e encontrando seu lugar na série com o eixo principal meio capenga. 

Matt...não, Matt continua sendo um acessório de bambu humano que a série precisa que ele seja. April é a mais nova integrante dos figurantes de The Vampire Diaries. Por que insistir numa personagem sem propósito? Vão fazer casal dela com Matt?

Outro rápido frescor foi a junção de Caroline e Klaus. A trama de Hayley e Tyler avança sem grandes guinadas e o enigma em volta do professor Shane ainda desperta interesse, mas soa afetado por reforçarem de novo como Bonnie é tremendona, ultimamente estando tão mal situada em enredo e em habilidade. 

Mesmo assim a série está com um andamento esquisito nos últimos episódios e a questão é se tal ritmo vai até o fim da temporada.

Considerações extras:

Rebekah vem fazendo falta. Uma decisão criativa ruim e disparada foi colocar a irmã de Klaus para dormir de novo.

Matt fazendo biquinho na hora de substituir Jeremy como par de April? Troféu de Atuação Ricardo Macchi para o rapaz.

Esse foi um episódio onde a festança semanal soou dos mais engessados e uitlizados em excesso na série. TVD faz mais festas que The O.C e Gossip Girl juntas. E olha que nem é uma série de Josh Schwartz.

Bonnie folgou nesse episódio.

Cabelinho boi-lambeu de Klaus e ela o chamando de perfeito. Não.

Vamos torcer para que falar mal da série não vire um hábito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário