Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Orphan B. - 3x01 The Weight of This Combination(Season Premiere)


orphanblack-3atemporada-poster3

Retorno super positivo.

A altura das expectativas, Orphan Black estreia seu terceiro ano mostrando fôlego garantido para Sarah e o Clone Club. Duas coisas se destacaram na premiere: a primeira é que o time criativo da série sabe que a ligação emocional do público está nas clones vividas por Tatiana Maslany.

A segunda delas é que a trama ousada dos clones masculinos foi estratégica e calculada, então tivemos uma explosão de continuidade.

Helena está nas mãos de Paul e dos soldados do Projeto Castor. O destaque fica para a festa de aniversário que ela sonha, com direito a todas sestras reunidas até Helena começar a dar a luz a escorpiões. A brincadeira bizarra lembra outra amarra do segundo ano: Helena foi fecundada.













Rapidamente explode a revelação de que Siobhan traiu Helena, supostamente protegendo Kira e Sarah. Felix foi um contra-ponto para lembrar a irmã que faria o mesmo para protegê-las.

Antes de revelar que entregou Helena a Paul, S.é atacada por um dos clones de Mark. Nesse episódio, Delphine ressurge poderosíssima dentro da DYAD, pois ainda não se sabe a amplitude dos ferimentos de Rachel. Para quem não se recorda, a megera ganhou um lápis no meio do olho.

Sarah é confrontada por um dos clones masculinos, um ponto importnate é que os rapazes se conhecem desde sempre, não sobreviveram individualmente e formaram laços como as meninas. Para piorar a tensão, a divisão de segurança da Castor aparece para fiscalizar a DYAD.

O resultado é uma das melhores cenas de clone passando por clone, com Sarah encarnando a perua Rachel e Alison sendo Sarah.

O impasse de Delphine e Cosima não foi esquecido pelo roteiro. É bom ver Donnie e Alison dispostos a salvar o seu casamento, mesmo em meio a falência iminente e a nova incursão social de Alison na comunidade, o de ser uma líder mais justa.

A parceria cheia de insegurança e segredos entre Delphine e Sarah traz a tona que Rachel havia combinado com o canastrão chefe de segurança Ferdinand, executar as irmãs clones.

Barganhando a localização de Helena, Sarah faz avanços, mas Delphine avisa que ela precisa confiar nela. Claro que não tem como Sarah confiar totalmente em ninguém além de si mesma e nas irmãs, mas que escolha ela tem?

Enquanto isso, o clone que atacou Siobhan, liberta o clone exibicionista. Seguindo a tradição de premieres com miolos estourados, ritmo alucinado e atuações maravilhosas de Tatiana Maslany, Orphan Black mostra mais uma vez e de forma bem natural e leal ao que já percorreu em sua mitologia, porque é uma das melhores séries da atualidade.

P.S: Boa. Delphine torturando Rachel para descobrir suas tramoias.

P.S: Menção e aparição-relâmpago de mais uma sestra. Essa com dois pés na 'vida', Krystal.

2 comentários:

  1. Descobri a série algumas semanas atras e simplesmente me viciei... devido ao grande número de episoódios que assisto de uma só vez, as vezes me perdo no raciocinio... hahaha... ae encontrei vocês para me ajudar nesses momentos de apagão...

    ResponderExcluir
  2. Seja bem-vindo, ao Clone Club. Digo, blog rs.

    ResponderExcluir