Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de abril de 2015

TVD - 4x06 We All Go a Little Mad Sometimes




















O pesadelo de Elena não tem fim.

Elena matou Connor, mas o caçador continua em sua consciência produzindo alucinações terríveis. Esse era o segredo que Klaus sabia por isso pretendia manter o cara de fuinha vivo.

A coisa tá tão feia para Elena que provocada pelo Connor fantasma ela acerta Jeremy, que lógico, não morre. Klaus pede que Stefan colabore, já que sem sua assistência, Elena vai tirar a própria vida até o fim do dia.

A missão secreta de Tyler e Hayley para libertar os híbridos do vínculo com Nikklaus continua. E Caroline logo vai perder a paciência com Elena. Sem perceber, afinal ela é paranormal, mas não é muito esperta, Bonnie continua próxima de Shane que está conectado a todo esse samba.











Com Jeremy recuperado, ele parece ser a única maneira de libertar Elena do caçador antes que ela morra de uma vez. Parece que com um novo caçador despertando as alucinações acabam.

Damon mais uma vez, fez o protetor relutante, descarado e alívio cômico, chamando Jeremy de Van Helsing afoito.

Depois de ver Katherine, Vambitch esplêndida em versão alucinação, Elena segue sua procissão de chatice e quase empacota.

Sabemos que é meio lógico que ela não seja sacrificada e ponto final, mas não sei se é a interpretação específica de Nina Dobrev para Elena, já que com Katherine ela até nos engabela ou é a escolha do roteiro em canonizar Elena em vez de deixá-la no furacão da transformação e as coisas acontecendo naturalmente.

Fica uma forçação de barra para Elena ser envolvida. Uma diferença do episódio do passeio a faculdade onde suas reações tiveram sentido, onde foi natural. Sei que soa como uma perseguição a atriz, mas não faço crítica a seu talento e sim ao desenvolvimento de Elena.

Ou acho que isso é porque Caroline está aparecendo pouco, só sei que a série segue buscando criar uma nova trama central, mas começa a mostrar nesse sexto episódio que esse plot pode arrastar a temporada inteira ou pelo menos nos cansar.

Mesmo tendo ação e suspense pontuais, mesmo matando de mentira Matt e Jeremy todo episódio, mesmo usando Damon como um citador da cultura pop. O que liga o público a uma série seja ela de suspense, comédia ou drama. É identificação, é conexão. TVD tem que buscar se manter conectada com o público.

Caroline como moeda de troca para Klaus ceder traz problemas para ela e Tyler e a chance de problemas reais com a lobinha. Matt dá informações a Damon. Bonnie continua com a mente vendada. Stefan e Elena terminam e agora Damon está a porta. Chega de mimimi, Elena. Seja o cacete de uma boa protagonista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário