Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Scandal - 3x05 More Cattle, Less Bull



Cada um de um lado.

Com a campanha de reeleição de Fitz prestes a começar e a rival Josephine ganhando cada vez mais terreno, Mellie tenta trazer para o partido, o tubarão do marketing, Leo, só que bem sutil o homem rejeita o posto dizendo que não se associa com perdedores.

Cyrus que já tem o segredo de maternidade de Josephine na manga, não conta que mais uma vez ele e Olivia estarão em lados opostos da moeda. A loira contrata Olivia.

Enquanto isso ela mecanicamente tenta andar na linha com o pai que gosta da 'melhora' na relação da filha. Jake e Huck trabalham juntos para entender melhor a organização que os antagoniza. É o momento certo para elogiar a competência do roteiro em desenvolver Jake dentro da série.

A escalação do moço para o elenco fixo, foi lógica, mas certeira. E longe do eixo romântico, tanto Scott Foley quanto Tony Goldwyn crescem na trama.









Fitz tem uma reunião com Rowan Pope e sabe que ele mandou 'apagar' Pete Foster. Fitz ironiza quem mais terá que morrer por um segredo que ninguém tem interesse. So que o faro do pai de Olivia dificilmente se desliga.

Jake e Huck ligam os pontos entre a operação Remington, o fato de Pete Foster assumir direção se o piloto era o presidente. Será que o pretendente de Olivia vai de novo para uma caixa por meter o bedelho onde não deve?

A cena seguinte pelo menos mostra que ele não voltou a caixa. Afinal, os dois homens de Olivia Pope também são grandes amigos.

O time cruza o país para investigar a filha que Josephine teve quando mais jovem e garantir que os mais envolvidos continuem de bico fechado, Harrison e Abby encontram resistência. O dindin não é aceito tão fácil.

Logo o estagiário de Cyrus aciona uma equipe de televisão sensacionalista, aí a parada é com Abby. Essa linda.

Com a Casa Branca tensa se movimentando para garantir a chapa de Fitz, Sally corre por fora já que pode ser retirada do páreo de vice. Jake foi descoberto pelo presidente mas descobre que ele não estava pilotando o tal avião. Agora qual era a real localização do presidente?

Os gladiadores descobrem que Josephine mandou mal na primeira regra de todas: falar a verdade para Olivia. A irmã dela, Candi, na verdade é sua filha. O debate de candidatos pega fogo e Tom Amandes mais uma vez aparece como uma ameaça a Fitz. Cyrus pede que Mellie se tranquiliza, é claro que ele armou um bote, mas Olivia aconselha a cliente a assumir a filha se preciso.

Josephine é encurralada como Olivia havia previsto e assume que teve uma filha, mas não que ela é Candi. Candi mesmo assim entende o recado. Josephine vai e demite Olivia. Oi? Mesmo assim é a Lisa Kudrow e ela mandou bem pisando em solo dramático.

Sally sugere a Leo que pode se candidatar num terceiro partido. Jake acompanha Olivia num jantar de gala do presidente. Mellie avisa que é com ela que ela vai conversar e pede que a rival volte a assessorar a campanha de Fitz.

Chateado por achar que foi um step no jantar, Jake sai sem Olivia. Josephine pede que ela reconsidere assesorá-la. Quinn está com uma arma disposta a ter respostas de Huck.

Huck avisa a Jake que descobriu que o presidente derrubou um avião com mais de 300 vítimas por interesse do governo. Uma delas, Maya Lewis, a mãe de Liv. Claro que essa informação não pode esperar até o outro dia. Liv, advinha quem derrubou o avião de sua mãe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário