Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de abril de 2015

TVD - 4x05 The Killer



Os diários de Jeremy Gilbert.

Com todas as peças ou pelo menos a maior parte delas(não você Bonnie) se encaixando, a trama central desta temporada de TVD é a mítica cura para o vampirismo.

Stefan claro não vai deixar a oportunidade de ver Elena de novo como humana e fez uma nova parceria com Klaus. Bonnie com seu sensor de vilão apagado, não percebe que o professor é perigo puro.

Sem variações, Matt e Jeremy logo são feitos de reféns. Sem entregar por completo a intenção do episódio se caminha para o crescimento de Jeremy como figura sobrenatural dentro da série.

Connor os cerca no Mystic Grill e num diálogo com o professor mostra o seu próprio interesse em decifrar a origem dos caçadores e o rastro que se forma pelas tatuagens.









Da Itália, Klaus negocia que os híbridos ajudem Stefan a proteger a cambada. Ou seja, mais figurantes híbridos são destroçados.

Damon desconfia de Stefan e é colocado para dormir. Uma coisa que funciona bem em TVD ultimamente é colocar o roteiro para dizer a verdadeira sensação do público. Além de divertir, ainda manda uma mensagem clara de sintonia com os espectadores, mesmo que só de Matt e Jeremy ainda estarem vivos já divida a minha opinião nessa parceria emissora-fã.

Cretino, o roteiro nos lembra que Rebekah foi colocada para dormir de novo por Klaus. Bonnie está inútil. E Matt e Jeremy mais uma vez no centro do perigo. E Damon considerando mandar Jeremy ás Bahamas para sumir no mapa e permanecer sumido.

Os personagens podem ter crescido consideravelmente em carisma e relevância dentro da história, mas esse maternalismo do texto com os dois personagens ligados a Elena deixa óbvio que eles são intocáveis.

Na verdade, o anseio egoísta de Stefan rompe a promessa que ele fez a Elena de que protegeria Jeremy.

Caroline apareceu pouco, mas logo percebendo que onde tem fumaça tem fogo. Que Hayley e Tyler se envolveram está claro. Mas tem mais coelho nesse matagal. Phoebe Tonkin está bem natural em contraponto com a exagerada antagonista de The Secret Circle.

Tyler explica a Caroline que forjou para Klaus que ele e Hayley tem um romance para que eles em segredo destruam os vínculos dos outros híbridos com Nikklaus.



Os Vingadores de TVD(SÓ Q NAUM!!!)
Achei uma boa adição a tal April, mas não precisa forçar para inserir a moça na ação dos acontecimentos. A menção a Rebekah foi pontual, mas as cenas no maior estilo 'Que que to fazendo aqui?' com Matt não colaram. 

Já se foi o tempo que o rapaz pelo menos funcionava em romances. Como consequência, vão tentar algo entre ele e April. Não convenceu Matt brincando de esconde-esconde e elogiando a pulseira. Assim que ele conquistou Elena no jardim de infância?

Connor acaba baleando Jeremy e Elena apanha um pouco, mas finaliza o caçador. Logo depois vem a crise emo colossal por ter matado o mocorongo. Incomoda o fato de que Elena possa evoluir como personagem e continue mala.

Jeremy vê uma tatto se formar em sua mão. Damon deixa claro que não concorda com a rehumanização de Elena(acho que inventei essa palavra).

Com um episódio na média, TVD segue fazendo uma temporada gradual, um pouco engessada a frente da excelente temporada anterior, mas até então coerente.

P.S: Agora Elena vai ficar alucinando?

P.S: Mais um livramento para a lista de Matt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário