Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Relembrando o DT 13 - Aleluia



Gravado na Arena do Parque do Boaideiro em Barretos/SP na noite de 17 de julho de 2010, o Diante do Trono 13 - Aleluia transformou um local simbólico sertanejo num altar de adoração ao único que é digno.

Com praticamente os mesmos vocais do antecessor Tua Visão, Aleluia tem três mensagens que se destacam em seu repertório como o Pastor Márcio Valadão apontou: a adoração em qualquer circunstância, cura espiritual e a volta de Cristo.

É a despedida de componentes marcantes como o casal Helena e João Lúcio Tannure, além da tradicional orquestra, abrindo caminho para a renovação musical do DT 14 Sol da Justiça.

Mas Aleluia tem muito mais a comentar que o visual de Ana Paula Valadão que retornou ao país após uma temporada acompanhando o esposo Pastor Gustavo Bessa nos EUA, o que culminou com o nacimento do caçulinha da cantora, Benjamim.

'Aleluia'


A faixa-tema abre o CD/DVD com uma mensagem simples. Cantar 'Aleluia' é isso, escolher adorar em qualquer momento, seja triste ou alegre.

'Este é o Dia' regravação do DT 2 Exaltado ganhou arranjos country em homenagem a Barretos. 'Por tudo o que tu és' segue combinando a poderosa orquestra com arranjos mais pesados de baixo e guitarra.





André Valadão sola em 'Digno de Adoração' uma música que segue a linha mais intimista de Aleluia mesmo sendo animada, uma canção de celebração.

Ana Nóbrega sola em 'Glória' com uma inspirada interpretação que já prenunciava a versatilidade da voz de Nobrega. Um timbre suave e grave. Delicado e também forte. A canção estourou como um dos singles do projeto lembrando as aflições de Jó e a perda do filho de Davi, quando o rei opta por adorar em meio a sua dor.


'Glória'

Com 'Oleiro', 'Me Refaz' e 'És o Deus que me cura', o Diante do Trono ministra sobre cura espiritual, sobre estar a disposição do oleiro que nos formou e quer nos conduzir a vida eterna. Ludmila Ferber participa das faixas seguintes: 'Eis-me Aqui' regravação de um grande sucesso do DT 7 Esperança e 'Eu vou Prosseguir'.

'Oleiro'


'Me Refaz'


'És o Deus que me cura'


No DVD, a pastora ministra sobre os sonhos remetendo automaticamente ao hino 'Recebe a Cura' que é marca de seu ministério além de um poderoso encorajamento. Antes, Ana fala sobre um momento de fraqueza que inspirou a composição de 'Eis-me Aqui'.

'Eis-me Aqui/Eu vou Prosseguir'


Israel Salazar, outra semente do CTMDT, se destaca com sua potente voz em 'Por ti eu existo'. Uma faixa que em minha opinião volta a mensagem das primeiras músicas do álbum.

Com 'Espírito Santo' e 'Meu Redentor Vive' preparam o público para a explosão final: o reino dos homens não chega perto do reino maior que se estabelecerá com Jesus Cristo como seu rei.

'Canção do Apocalipse'


'Canção do Apocalipse' regravação de Revelation Song da Gateway Worship fala de forma tremenda aos corações até hoje. É uma canção apocalíptica e fala sobre a volta de Cristo de maneira poética e belíssimo instrumental fiel a original cantada por Kari Jobe.







Esse foi o DT 13, uma grande noite de celebração aquele que era, que é e que vem. Foi o CD gospel mais vendido no ano de 2010. No DVD, são cantados grandes sucessos dos primeiros anos do ministério: 'Águas Purificadoras' e 'Manancial'(posteriormente regravadas no DT 16 Tu Reinas) e 'O Espírito e a Noiva dizem: Vem' dando continuidade a vitória da igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário