Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

How To Get Away With Murder - 2x05 Meet Bonnie


Cartas na mesa.

Pouco a pouco o quebra-cabeça se monta nesta segunda temporada de HTGAWM, a regra é a mesma do ano anterior desenvolver o misterio principal em etapas lado a lado com casos semanais interessantes e desenvolvendo os personagens.

Esse último ponto é importante para destacar o talentoso elenco da série. Tentando salvar Annalise e o time do acordo sigiloso entre Asher e a promotora Sinclair, Bonnie se coloca na reta afirmando ser a assassina de Sam. O que sabemos que não é verdade, afinal ela matou Rebecca. Mesmo  

Mesmo assim o blefe confunde Asher e ele enrola concordar com os termos da rival de Annalise. Frank que é um dos queridinhos dos fãs mesmo sendo um dos personagens mais sombrios e ambíguos da história tem a missão de despistar Wes e Levi. Nate e Annalise tem uma conversa mais amigável onde ela esclarece que visitou Nia.









Mais entrosado a cada episódio, o time de estagiários(até Wes está melhorzinho) vem crescendo. Aja Naomi King e Jack Fallahee roubam a cena facil com a parceria gostosa entre Michaela e Connor, agora Karla Souza é um furacão, mas seja lá quem engane melhor na relação entre Laurel e Frank, uma coisa é certa química esses dois tem.

Mas não é gentil nem romântica a atração entre os dois, sendo abertamente selvagem, é uma referência clara ao que atrai um ao outro, o lado obscuro que cada um possui.

Os irmãos Hapstall descobrem um vídeo racista da tia falecida e Annalise protela se devem usar o vídeo como evidência, mais uma vez Sinclair se mostra uma pedra no sapato de Annalise.

Catherine não aguenta a imparcialidade extrema da juíza em meio as evidencias abertas de racismo e ganha uma resposta, mas isso é exatamente o que ela e Annalise esperavam. Connor quase deixa escapar para Oliver que está envolvido num crime. Será que o analista de TI vai deixar pra lá?

E quando o time chega perto de jogar a toalha, Annalise revela o esforço de Bonnie em proteger a todos. E descobre que Wes e Nate estão trocando informações. O ex de Rebecca e Levi encurralam o colega de Frank que despista todos colocando na mala de Sam vários maços de dólares no lugar do corpo da falecida.

Como a ordem é tirar Levi de cena, Frank planta drogas no carro do homem e ele é levado para a cadeia. Será Levi o atirador de Annalise e Sinclair? Serão dois atiradores diferentes? Bonnie é um deles? Afinal ela também está nos arredores da mansão.

Annalise mostra a Asher um suposto vídeo de um abuso sofrido por Bonnie enquanto era criança, onde o abusador foi seu próprio pai. Método de choque, digamos. Num lampejo das próximas semanas, Bonnie encontra Asher e dirige até uma parada no meio da estrada, ela está com sangue nas roupas e Asher decide fazer uma denúncia.

Será que a loira resolveu matar novamente ou se sujou ao encontrar uma agonizante Annalise? Ou será que ela cravou o tiro fatal na algoz de Asher?

Liza Weil está dominando sua personagem como poucos na série, ela é uma das mais experientes do elenco e aproveita muito bem as nuances de Bonnie. E isso é um acerto, pois ela continua sendo uma incógnita para o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário