Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Arrow - 2x06 Keep Your Enemies Closer


O time vai para Moscou.

Dando sequencia a tumultuada transformação de Sara na anti-heroína mascarada integrante da Liga dos Assassinos, porém com um foco modesto, a ação do episódio se concentra na viagem relâmpago de Oliver, Dig e Felicity para Rússia afim de resgatar Lyla.

A agente militar é sequestrada enquanto caça informações do Pistoleiro. Amanda Walller, figura iconica do universo da DC Comics recruta Dig para a missão de salvamento. O apoio de Oliver é vital para esse vislumbre de destaque para David Ramsey na trama. Dessa vez a prioridade do arqueiro é apoiar o amigo.

Em Starling City, Roy continua ajudando o Vigilante, mas é capturado mais uma vez por Quentin. Jean, a advogada de Moira se preocupa com a repercussão negativa que o jovem traz a família Queen e instiga Thea a terminar o relacionamento.

Isabel pode ser um perigo já que acompanha o trio a Moscou para uma reunião com investidores da filial russa. Sonsa, ela debocha da promoção de Felicity a assistente do presidente. Mas com Oliver é mais provável que ele forme um namorico com a nova sócia o quanto antes.

Com o apoio do excêntrico Anatoly, Dig e Oliver descobrem o possível paradeiro de Lyla, mas para chegar até a aliada, eles precisam ser capturados pelas autoridades. Dig explica a Felicity que tem mais história com Lyla do que ela e Ollie pensavam: a agente era esposa de John.

Fez todo sentido, a ligação dos dois, Lyla e Dig se conheceram no Afeganistão em combate, mas o relacionamento não resistiu ao retorno aos EUA. É importante o personagem ter essa dimensão em termos de história.

Nos flashes, Oliver é intimidado por Ivo a colaborar com as buscas por um armamento ultra-secreto que está na ilha. Falando na ilha, ela está mais frequentada que Paquetá.








A pergunta pertinente é se Slade e Shado ainda estão vivos. Com Bennett nos créditos principais a vida do mercenário é quase certa, mesmo assim se considerar que a temporada passada ele só apareceu em flashback, Slade pode ter sido alguém vital para a transformação de Oliver no arqueiro e não estar vivo em tempo real.

Dig se infiltra e tem pouco tempo para localizar Lyla. Descobrimos que Anatoly e Ivo foram prisoneiros no cargueiro. Sara ainda não moldada completamente por um instinto assassino tenta colaborar com Oliver lhe informando o paradeiro de seus compatriotas náufragos.

Na ilha, Shado cuida dos ferimentos de Slade, atingido na detonação de diversas bombas. Sem a interação romantica com Oliver a personagem fez diferença com pouco. Já a Summer Glau vai ser mesma o novo affair de Stephen Amell nessa primeira parte da temporada. Quem estão enganando? Juntem logo Oliver com Felicity. Esses sim tem química.

Dig é colocado na solitária junto com ninguém menos que o Pistoleiro. O amigo de Oliver precisa passar por cima de seu orgulho e do sentimento de vingança para encontrar Lyla com a ajuda de seu inimigo. Oliver dá uma força no caratê e pode-se dizer que a missão foi bem-sucedida.

Nos flashes, Sara finge libertar Ollie apenas para confirmar que Slade e Shado estão vivos, Ivo determina que ele volte a ilha como um agente infiltrado deles.

A honra de John o faz deixar Deadshot em liberdade, o atirador informa que foi contratado por um tal de Colmeia para matar Andy. A caça agora será ao misterioso mandante do crime.

Roy e Moira finalmente se conhecem, a empresária lamenta que a filha tenha sido coagida a terminar seu namoro. Com uma história inacabada e muita bagagem, Lyla e Diggle podem ter um revival. E o relacionamento deles já é um dos mais interessantes da série até agora.

Menção honrosa: Felicity dizer que Oliver merece alguém melhor. Verdade, Ollie. Olhe em volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário