Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Arrow - 2x09 Three Ghosts


Arrow faz um dos seus melhores episódios.

O ritmo da segunda temporada está frenético, reviravoltas seguem reviravoltas e os personagens ganham mais densidade a cada episódio. Mesmo assim na medida do bom texto e das boas atuações, 'Three Ghosts' não somente foi um dos destaques do segundo ano como de forma segura um dos melhores episódios entregues pela série até agora.

Continuando exatamente onde seu antecessor terminou, Oliver perde pulso com uma variante do soro que lhe foi aplicada por Cyrus, o soldado zumbi de Blood.

Barry, o futuro Flash age rápido e usa um veneno de rato para interceptar o efeito do soro, mas vem uma reação perigosa: Oliver tem alucinações para se preocupar além do cíume crescente por Felicity.

Uma coisa boa foi a introdução de Barry ser sutil do jeito que a série vem fazendo: o personagem tem a sua importância estabelecida com seu intelecto, mas está ali de forma alegórica e despretensiosa.








Thea, Sin e Roy decidem continuar investigando a morte de Max, um alvo 'apagado' pelos lacaios de Blood. Laurel dá uma ajudinha e Quentin apanha feio de Cyrus perdendo seu chefe e antigo aprendiz no confronto premeditado por Blood e seu policial infiltrado.

Na mansão Queen, o natal chega de forma tímida e soturna depois de tanto que aconteceu nos últimos meses. Isso mesmo, preconceituosos de plantão com episódios natalinos, essa explosão de ação foi um episódio natalino.

Nos flashes, vemos Shado ser assassinada por Ivo depois que Oliver precisa decidir proteger ela ou Sara. Não é a toa que Oliver vê o fantasma da moçoila primeiro no quase pós-morte que abre o episódio. Olha Shado funcionando mais morta do que viva. O próximo a ser visto é Slade.

O terceiro 'fantasma' é Tommy incentivando o amigo a continuar lutando pelo bem da cidade. Oliver consegue combater as alucinações e derrota Cyrus. Roy é salvo, mas não antes de receber uma carga do soro. O rapazote não conta a Thea e Sin o que aconteceu. Será que ele vira um peão dos bandidos?

Porque quando achamos que Blood era o vilão-mor surge o baque: Slade resistiu ao soro e de alguma forma é a mente criminosa por trás dos recrutamentos de Blood. O plano de criar um exército de meliantes habilidosos é gota perto do verdadeiro plano: acabar com Oliver.

Não tem como não elogiar a forma como o episódio foi construído, principalmente colocando a vida ou a morte de Slade em suspense de forma coesa, enganando o público com o título e com as alucinações.

Enquanto que Shado e Tommy remoem Oliver por ter perdido a vida, independente do playboy achar que Slade também morreu. Esse é um fantasma que não é apenas um lampejo de consciência, está bem vivo.

Barry retorna a Central City e sem dar umas bitocas na Felicity. (How???) A tempo de um colapso eletromagnético somado a uma descarga elétrica. Salve, Flash.

Momento Poker Face: Aquela sensação ímpar quando um personagem, de preferência Felicity fala exatamente o que o público acaba pensando: 'Com quantas mulheres você naufraugou?'

Nenhum comentário:

Postar um comentário