Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Arrow - 2x08 The Scientist


Mama Queen de volta a ativa.

Mesmo libertada por uma tramoia de Malcolm que manipulou o júri para financiar sua soltura, Moira não está de brincadeira e quer voltar para a presidencia da companhia que ajudou a construir.

Não se trata de precpitar a personagem e sim uma decisão para reforçar essa guinada da matriarca dos Queen. Só pela cena em que ligou o radar de 'piriguete querendo meu filho' em relação a Isabel, a participação de Moira já valeu.

Além de lidar com um conselho incrédulo em sua administração, Moira ainda precisa saber como contar a Thea que o seu verdadeiro pai é Malcolm. O bandido avisa que quer que isso seja o mais rápido possível, justo agora que Thea entrou nos eixos, isso pode levá-la a ruína.

Em tempo real, ela e Roy ajudam Sin a descobrir o paradeiro de um amigo em comum, mas Oliver não quer que o cunhado se arrisque demais, então nada como colocar uma flecha na perna alheia para garantir convidados inesperados a sua caça.

Na ilha, Shado descobre que Oliver e Sara tem uma história e foi um bom exemplo de texto dizer o que o público pensa: Oliver é um garanhão seja em flashback ou em tempo presente.

Em Starling City, o lacaio da semana de Blood foi uma das únicas cobaias a reagir de forma positiva(ainda que bizarra) ao soro misterioso. Enquanto ele deixa um rastro de crimes, Felicity e atrupe ganham um reforço de peso, Barry Allen, o futuro Flash.

A origem de mais um integrante veterano da Liga da Justiça será bem elaborada dentro de Arrow e culminar no spin-off Flash.

Mas dando tempo ao tempo, Barry surge como um agente forense determinado a descobrir a identidade desse assassino misterioso já que a própria família foi destruída por um criminoso.








As cenas de nerdice e olhadelas agudas com Felicity foram ótimas, por mais que não chegue perto da dinâmica Olicity é bom dar a loirinha um vislumbre de envolvimento romântico.

Oliver preocupado ou enciumado sem perceber(mas nós percebemos) descobre que Barry é na verdade apenas um assistente e não um agente como diz ser.

Nos flashes, Sara, Oliver e Shado encontram o navio e aplicam uma das seringas em Slade. O mercenário agoniza pouco tempo depois enquanto Ivo intercepta o trio. Será que Slade morreu mesmo? Ou despertará com uma força sobre-humana? Também descobrimos que mesmo ameaçador e com tons de psicopatia, Ivo está morto no presente. Será Slade que deu cabo da vida do vilão?

Moira não joga para perder e convoca Ras' agul e sua liga de assassinos para manter Malcolm afastado dos seus filhos. Só de Merlyn temer esse ser, já se coloca uma expectativa para o tipo de perigo que o personagem pode proporcionar no futuro.

É bom pontuar o constante rodízio de personagens optando pela importancia dos mesmos nos episódios, Laurel nesse nem apareceu e Quentin ficou bem apagado, mas obviamente de forma calculada pelos roteiristas. Bom timing.

O confronto com o lacaio de Blood deixa Oliver bem machucado e desacordado com diversas seringas aplicadas nele. Felicity e Dig visam as prováveis reações ao seu próximo passo, mas não tem outra alternativa que não seja revelar a Barry a identidade secreta de Oliver. A ação continua no próximo episódio.

Momento Poker Face: Felicity gongando a maquiagem perfeita de Moira Queen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário