Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de julho de 2015

How To Get Away With Murder - 1x14/15 The Night Lila Died/It's All My Fault(Season Finale)



A hora da verdade.

Inflamáveis. Assim podemos descrever os episódios finais da primeira temporada de How To Get Away With a Murder.

A esse ponto todas as direções apontam para a revelação da morte de Lila. Mas não é de bandeja que esse quebra-cabeça vai ser completo.

Afinal, uma temporada inteira se passou e não sabemos realmente do que Rebecca é capaz. E se tudo o que Griffin disse em seu depoimento nos primeiros episódios fizer sentido? E se o se não fosse uma suposição?













Em Night of Lila died, descobrimos mais da ligação entre Rebecca e a falecida. Depois de uma série de acusações esnobes, Rebecca passa a noite com Griffin para se vingar da amiga e ao mesmo tempo mostrar que ele não é nenhum puritano como vende para todos.

Já em tempo real muita coisa acontece, Annalise e companhia defendem um padre envolvido em um escândalo de pedofilia e assassinato. Ao descobrir que um padre abusava de um adolescente que acabou se suicidando, o réu não pensa duas vezes e mata o cretino. Apesar da delicadeza do tema, não achei uma trama arrastada.

Connor e Oliver preparam-se para fazer exames de HIV e o resultado vem cercado de muito drama, já que inesperadamente é o analista de Ti quem tem a confirmação de ser soropositivo. Michaela chuta a bunda de Aiden, depois que a mãe dele oferece um cessar fogo. Sem meias palavras, Michaela recusa ser uma esposa de fachada. A personagem cresceu muito nos últimos episódios.

Wes confidencia a Laurel suas suspeitas envolvendo Rebecca, logo o time se reúne e acaba sequestrando a esquisita. Sobre Laurel ela surpreende por ter estado durante todo esse tempo com o anel de Michaela.

Mais flashes revelam que Rebecca encontrou Lila dentro da caixa d'agua e se escondeu lá dentro para não ser vista por pessoas que foram ao térreo. Isso acontece entre os poucos segundos de intervalo a uma despedida entre Lila e Sam, no qual o celular da ruiva cai do bolso do assassino.

Para quem desconfiou até o último segundo de Bonnie, a cacetada final: foi Frank o assassino de Lila, mas sob o comando de Sam, sob essa perspectiva Sam foi o verdadeiro assassino. Mas o que instiga mais é não ter em mente o que a família Keating tem contra ele para Frank ser uma espécie de Highlander Assassino.













Com Annalise manipulando a soltura de Nate e o deixando sob os cuidados de um advogado de confiança, a professora se úne aos estagiários e intima Wes a fazê-la falar.

Foi uma ótima decisão deixar o rapaz de boca fechada nos últimos episódios saindo um pouco do escancarado destaque o deixando omisso e surpreso com as reviravoltas de Rebecca. Ela concordou que drogou Rudy de forma que ele não a entregasse por vê-la 'molhada'.

Rebecca foi mais longe e tinha a todo tempo o policial que flagrou o carro de Connor estacionado na noite da morte de Sam. Em um estalar de dedos, ela pode detonar todos. Numa cena ambígua, mas que pouco pode representar de verdade além de tentar fincar suspeitas, um Wes sombrio observa que Rebecca deixou o sótão de Annalise.

Ninguém sabe onde ela está e a suspeita recai sobre todos, mas ao que parece Rebecca tendo um cúmplice ou não, fugiu. É quando mais uma vez a Annalise de Viola Davis é descascada e percebemos junto a advogada e o matador Frank que Rebecca nunca deixou a casa. Foi morta.

E agora quem pode ter feito essa queima de arquivo? Se Annalise e Frank questionam um ao outro, mas parecem descartados de ter feito o ato? Será que Michaela cumpriu sua ameaça de tirar Rebecca do seu caminho se fosse preciso? Ou uma surpresa como Asher sujando as mãos junto ou não a Bonnie? Ou uma surpresa ainda maior como a própria Laurel?

A segunda temporada de How To Get Away With A Murder estreia em 24 de setembro na televisão norte-americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário