Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Os destaques do novo CD e DVD de Ana Nóbrega, 'Não Me Deixes Desistir'


A espera valeu a pena. Os admiradores do ministério da cantora Ana Nóbrega foram surpreendidos pelo lançamento de seu mais novo álbum 'Não Me Deixes Desistir' que ganhou também versão em DVD(sendo este o primeiro da carreira solo da ministra).

O CD apresenta as versões 'Desperta'(Wake) e 'Oceanos'(Oceans), grandes sucessos do Hillsong cantados a la brazuca. 'Senhor, Desperta-Me' dueto como Luiz Arcanjo do Trazendo a Arca arrebenta. Importante pontuar que todo os integrantes da base do ministério de louvor assumem os instrumentos nessa faixa.

'Desperta'(Wake)

'Oceanos'(Oceans)


Mas o grande destaque é mesmo o repertório intimista e de letras fortes, assinado quase de totalidade por Ana Nóbrega. Já é marca das canções da ex-integrante do Diante do Trono, letras fundamentadas na palavra e trazendo a tona toda a versatilidade de sua potente voz.







'Senhor, Desperta-Me'

Outro trunfo é a boa participação dos back-vocals, todos companheiros do Centro Ministerial Diante do Trono, o CTMDT onde Ana e o seu esposo/produtor Dvaldo Nóbrega também foram graduados. Roberta Izabel, Arieta Magrini e Tião Batista dão conta do recado. 'Teu Amor' é uma declaração de reconhecimento ao amor de Deus e é seguramente uma das que você vai repetir mais vezes.

Com uma sonoridade pop-rock marcantemente voltada a adoração, 'Naõ Me Deixes Desistir', trabalha a mensagem de perseverança e confiança de sua canção-título em todas as demais canções do projeto. A música-tema é boa e agradável, mas fica com a sensação de fim abrupto, mesmo o clímax instrumental conduzir a um suposto retorno ao refrão. Não, o clímax fica nos instrumentos e a canção acaba.

'Teu Amor'

'Vinde a Mim' é a canção preferida de Ana no repertório do novo CD  e fala sobre a aceitação e justificação que encontramos em Deus. 'Eu Navegarei' clássico das Assembleias de Deus ganha uma nova roupagem e espontâneo poderoso no DVD.

Arieta Magrini participa em um solo, a canção 'O Único' em que a voz lembra e muito no timbre a amiga Nóbrega, além de 'Quanto a Mim' em que as duas cantam com Roberta e Tião.

'O Único'

O DVD ainda traz uma menções significativas ao período de quatro anos em que Ana integrou de forma fundamental o ministério Diante do Trono. Mesmo a nostalgia voando com 'Lindo'(versão de Beautiful originalmente cantada por Kari Jobe), 'Glória' e 'Porque Estás Comigo'.

Mesmo assim não tem como não sentir a ausência de Ana Paula Valadão(provavelmente vindo de um conflito de agendas) que no CD anterior,'Nada temerei' faz um belíssimo dueto com Nóbrega em 'Pra Te Adorar' canção inclusive que é uma das mais pedidas nas apresentações.

Mas podemos pontuar que 'Não Me Deixes Desistir' é um belíssimo trabalho e um voo generoso ao ministério de Ana Nóbrega com arranjos jovens e bem-elaborados, além do convite a adoração genuína galgada em 1 Sm.7.12 'Até aqui me ajudou o Senhor'. Louvando em meio ás ondas da vida, ás tempestades de dúvida e a desolação do medo.

'Não Me Deixes Desistir'

Renove suas forças e não desista. Deus te ajudou a chegar até aqui e vai continuar te ajudando.



Recomendadíssimos.

Um comentário:

  1. Benção. Que Deus ilumine a cada dia mais o ministério da Ana Nobrega. Toda honra e glória ao Senhor.

    ResponderExcluir