Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Under The Dome - 3x03 Redux



Repostas para quem tem atenção.

Under The Dome crava respostas enquanto surgem novas perguntas. Mesmo sem grandes revelações, a série já vem entregando muito através de poucas cenas.

Big Jim não acredita em Eva e Christine, pelo que vimos, as duas são parte do que está por trás da redoma. Isos envolve tecnologia alien, mesmo que ainda sem uma confirmação oficial. A grande ironia é que depois de tanta loucura e de derramar tanto sangue, a fícha de Jim está suja.

É importante o paralelo com o público que é o único além de Jim a saber que as duas falsas turistas são coisa ruim. Infelizmente a parceria de Julia com o careca acaba minutos depois do ovo ser destruído.

















Melanie volta a cena e Christine ordena que ela mate Julia. A ruivinha mostra-se apenas uma das muitas peças do tabuleiro. Barbie reluta em enxergar que Melanie matou Don, mas deduz que foi ela quem esganou Ben o matando na realidade duplicada.

Julia lida com a realidade alterada e como isso afetou o seu relacionamento com Barbie. Se passaram poucos dias da ilusória saída da redoma, para os encasulados foram 365 dias.

Joe é uma outra ameaça a Christine e ao regime que aos poucos ela implementa na cidade usando como referência os falsos desdobramentos da realidade alternativa.

Penei um pouco com Junior sendo um fiel peão da mulher sem mais nem menos, o pior é que faz até sentido com a relação tão estragada entre pai e filho. Será indício que Junior não sobrevive por muito tempo ou que voltará a matar? Segundo os produtores novas baixas no elenco acontecerão.

Norrie e Hunter são outros anestesiados pela realidade dos casulos e loucos para voltar ao que viveram naquilo. Usada por Christine, Melanie segue as ordens da chefa e tenta matar Julia, Christine dando uma de lobo em pele de cordeiro mata a ruiva para ganhar a confiança de Julia. Uma jogada de mestre.

De principal do episódio podemos dizer que os responsáveis pela redoma podem sim se infiltrar entre os moradores. E a cidade caminha a uma pacificação ou alienação literal. Seria o propósito dos tais responsáveis substituir o povo de Chester's Mill? Afinal eles podem tomar a forma humana.

A sensação caustrofóbica será crescente afinal por enquanto apenas o público sabe mais da origem das novas moradoras que todo mundo acha que já estavam ali. Jim e Julia precisarão se unir numa parceria sólida para destruir essa bagaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário