Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Under The Dome - 1x04 The Kinship




Um episódio onde a máxima foi 'mais do mesmo.'

Misto pois ele teve momentos interessantes, mas também se arrastou em duas coisas que já sabemos: uma, Christine tem interesse em controlar os moradores de Chester's Mill, dois, a experiência vivida dentro do casulo tornou-se parte da vida dos encasulados tal como se tivesse realmente acontecido.

Por girar em torno dessas duas constatações, não apresentou exatamente cenas que se destacassem tanto assim.

Junior é uma peça nas mãos de Christine, mesmo justificando pela experiência da realidade alternativa, acho um retrocesso para um personagem forte que é interpretado por um ator que tende ao canastrão. Mesmo dentro de algo crível, essa trama pode ser uma furada das grandes.

Barbie se sai um pouco melhor no vínculo com Eva. Agressivo, impaciente, mentindo para Julia, que sabe que não tem como competir com um ano inteiro de love em hibernação dos pombinhos.

Nesse episódio, Eva volta a tentar conter Christine seja lá qual a amplitude das intenções da coroa. Junto com Barbie ela busca formas alternativas de alimentar a população, chegando a ideia de ingerir sementes se necessário.















As cenas de Julia foram vitais em certo ponto por acompanhar em parte o raciocínio do público sobre a manipulação de Christine, mas falhando na ingenuidade da jornalista em seu confronto com Marg Helgenberg, que está bem segura e com o botox em dia como antagonista. Mesmo assim começa a incomodar esse domínio supremo de Christine. Reinando sobre tudo e todos.

Julia entregou demais só de ter nas mãos o gravador da psiquiatra do paraguai e nem ter escondido o achado. Voltando a estaca óbvia da parceria relutante entre Jim e ela.

Sam ganhou uma tentativa de se ter um plot, mas não empolgou o relacionamento súbito com a mãe avulsa de uma criança falecida.

A versão menos sisuda de Norrie e a atração movida ao deja-vu com Hunter até funcionou, o problema é que toda essa trama, empaca Joe após quatro episódios exibidos. O rapaz está estagnado em perdoar Sam, algo complicado por si só, afinal ele matou Angie e dentro da trama passaram-se apenas duas semanas de redoma, mas já caminha para o esgotamento.

De importante relacionado ao loirinho só mesmo que de alguma forma, Joe anulou o confinamento de Norrie nos acontecimentos vividos no casulo. O núcleo Malhação de Under The Dome melhorou bastante em termos de atuação.

Jim esteve nas mãos dos militares que também se infiltraram na cidade e sabe de uma coisa valiosa: seja lá o que buscam no ovo já foi liberado.

Christine que já havia marcado território durante o episódio em Junior, o leva para as cavernas. Lembrando e muito a cena em que a alien Anna copula com um qualquer para ter seu exército em V.

Que eles vissem essa dica: Junior foi muito longe para simplesmente ser um qualquer em plena terceira temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário