Total de visualizações de página

sábado, 11 de julho de 2015

Scream - 1x02 Hello, Emma



Crescem os personagens e a tensão.

O jogo com os estereótipos, característica única e proposital de Scream ganha mais contornos nesse segundo episódio. Declarando abertamente que sim, eles(os criadores) vão nos manipular direitinho.

Fazendo jus ao diálogo meta de ' se importar com os personagens', dois exemplos ficam com a soberba Brooke, bem menos fútil que na estreia. Além de Will, o namorado de Emma.

Como o título se propõe, Emma esteve em clara evidência, primeiro porque a moça é o alvo principal do assassino sem rosto, a conexão direta com o mesmo começa a se estabelecer. E vem com direito com embates diretos e aquela tensão de que ninguém é insubstituível ou inatingível vivida pelo trio protagonista dos filmes.

Novamente as referências pop estão na ponta da língua e as citações vem com peso: Game of Thrones, Scandal e How To Get Away With a Murder(só não pesca quem não quer a intenção em vários níveis dessa última citação).













Segunda, porque o assassino ataca novamente enforcando Rachel e forjando um suicídio. A cena foi bem elaborada e já define outro elemento da franquia no cinema: a construção das cenas de morte.

Co-responsável pelo vazamento do vídeo da nerd e Audrey, Emma se culpa e é o tipo de descontrução involuntária e transgressora que ajuda a humanizar a personagem e não apenas classificá-la como mocinha.

O terceiro ponto é o conturbado triângulo amoroso que se estabeleceu rapidamente entre Emma, Will e Kieran após a descoberta da noite que ele passou com Nina.

Se Will mostra traços menos cartunescos de personalidade e uma atuaçãozinha melhor nesse episódio, não é o suficiente para Emma desvencilhar-se completamente de Kieran e do beijo que trocaram.

John Karma continua no ponto de narrador e participante direto da história, o romance com Riley não soa clichê e os dois tem um bom timing. Vai ou não doer quando um dos dois serem cortados? Ao mesmo tempo mesmo que também suspeito a sua maneira, Noah reage ao bullies também da sua forma: com inteligência.

Audrey lida da sua forma com a perda de Rachel e tem o apoio dos amigos, o ritmo caminha para alinhar os três personagens na busca pela identidade do assassino.

Novos personagens também deram as caras como o prefeito da cidade de Lakewood que pressiona o xerife a prender logo o assassino, além de uma repórter que pode ser uma espécie de Gale Weathers.

Considerações finais:

A aura de Stu e Billy que paira sobre Will e Jake. Será um indício real?

Nenhum comentário:

Postar um comentário