Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Grey's Anatomy - 6x02 Goodbye


O dicionário define luto como um sofrimento mental ou stress por aflição ou perda, sofrimento agudo, arrependimento doloroso. Como cirurgiões, como cientistas, somos ensinados a aprender e confiar nos livros, em definições, em definitivos. Mas na vida, definições estritas raramente são válidas. Na vida, o luto pode ser várias coisas que atenuem o sofrimento.

Luto deve ser algo que todos temos em comum, mas parece diferente em todos. Não é só pela morte que temos que sofrer. É pela vida. Pelas perdas. Pelas mudanças. E quando imaginamos por que alguma vezes é tão ruim, por que dói tanto, temos que nos lembrar que pode mudar instantaneamente. Quando dói tanto que não se pode respirar, é assim que você sobrevive. Se lembrando desse dia, de alguma forma, impossivelmente, não se sentirá assim. Não vai doer tanto. O luto vem em seu próprio tempo para todos. À sua própria maneira. O melhor que podemos fazer, o melhor que qualquer um pode fazer, é tentar ser honesto. A parte ruim, a pior parte do luto, é que não se pode controlá-lo. O melhor que podemos fazer é tentar nos permitir senti-lo, quando ele vem. E deixar para lá quando podemos. A pior parte é que no momento que você acha que superou, começa tudo de novo. E sempre, toda vez, ele tira o seu fôlego. Há cinco estágios de luto. São diferentes em todos nós, mas sempre há cinco. Negação. Raiva. Barganha. Depressão. Aceitação.

Sobrevivendo a morte de O'Malley.

O clima ainda é mórbido e um dos mais mórbidos de toda série. George O'Malley está morto e seus colegas e amigos de trabalho ainda digerem o ocorrido. 20 dias decorrem da tragédia que parou o Seattle Grace e o coração de fãs em todo o mundo.

Meredith se prende a ter uma reação chorosa. Alex entra numa parceria com Arizona, os dois desafiam o chefe para bonificar exame a paciente e ganham uma bronca de Richard. A pediatra chora. Bailey também tenta segurar as pontas e critica Cristina por convencer moça com abcesso a não fazer procedimento cirúrgico.

Pontual também é a situação de Izzie ainda se submetendo ao andar da oncologia para combater seu câncer. Lexie lida com a aproximação de Callie e Mark, mas o cirurgião plástico deixa claro que eles só são amigos.





Richard pode ser substituído, Derek é a principal opção para o cargo de chefe dos residentes. É quando nosso chefe se envolve num acidente básico no trânsito que no mínimo lhe fará chegar atrasado a reunião com a diretoria.

Callie, a mais nova contratada do Mercy West cuida do tornozelo de Richard. A roda gira e ela lhe deixa com um interno. Provando do próprio veneno, chefe?

Fazem 23 dias da morte de George e a garota salva pelo bonzinho ainda rodeia o Seattle Grace. Owen e Cristina encaram a terapia em casal e a meta é deixá-lo a vontade com a amada. Lexie tem problemas com a garota que se recusa a encarar cirurgia e a contar aos pais que está doente.

Arizona coloca uma decisão nas mãos de Callie: fazer o exame no menino, já que Richard embarreirou no Mercy West. Cristina é dispensada temporariamente por Bailey e fica atônita.

Lexie flagra Derek e Meredith em um pernoite de casal. Constrangimentos a parte, é bom colocar uma dinâmica familiar entre as irmãs Grey. Izzie revela a Alex que sente falta de George e que precisa dele como marido ao seu lado. Alex tem a reação errada e esboça ciumes do falecido.


Há uma cena engraçada entre o triângulo Lexie, Callie e Mark. A ortopedista invade o banheiro com Mark tomando banho e deixa Lexie por conta do samurai. Callie deixa claro que ele não olha mais para os peitos dela desde que conheceu a mini-Grey.

Izzie pode voltar a desenvolver tumores, mas até então seu tratamento está correndo bem. Meredith confidencia a Cristina que não chorou desde que George faleceu.

Derek ajuda Arizona a concluir o caso do menino do exame. 39 dias e Izzie confronta Amanda a lutar por sua vida. E deixa bem claro que vai socá-la caso a veja novamente no hospital pensando na morte da bezerra. Katherine Heigl arrasou.

Sandra Oh e Kevin McDidd são outros com timing perfeito e não poderia imaginar Cristina com um par a menos. É tempo de mudanças, grandes mudanças estão a caminho. O começo do ano seis. Clara consegue se operar com o apoio de Lexie(que se muda para o apê do namorado) e Meredith derrama suas primeiras lágrimas pelo amigo que partiu.

Enquanto que Bailey é mais forte e se mantém firme. Vários personagens narram o episódio trazendo um frescor fora as rotineiras pontuações de Meredith Grey. E que narrações...Shonda e seu time bem orquestrado arrasaram, trazendo sensibilidade.

O elenco também despontou acertando em cheio as emoções exigidas pelo roteiro. Richard anuncia que o Seattle Grace e o Mercy West se fundirão nas próximas semanas e baixas estão previstas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário