Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Glee - 5x04 A Katy or A Gaga



Glee se levanta.

Após a parada para tributarem a perda de Finn Hudson o New Directions tem um novo desafio pela frente: Will divulga a lista de concorrentes da trupe para as nacionais em seis semanas. Um dos adversários é tão tenso que obriga seus componentes a comprovarem que tem 10 mil horas em corais.

Tina se desespera, Blaine avisa que o Thorat Explosion tem um orçamento exclusivo para o cabelo. De tramas paralelas há o romance de Sam e a enfermeira e uma nova bitch no comando das Cheerios, Bree.

A disputa entre Katy Perry e Lady Gaga perpassa genialidade e atrevimento e inspira os gleeks na tarefa da semana. Tina zoa e diz que perderam sua Gaga quando Kurt se formou..e que só sobraram Katy Perrys, só que Unique não está disposto a ficar pra escanteio assim.

Will bate o martelo e Katys como Marley e Blaine serão Gagas e vice-versa. É uma trama doida e subversiva? É, mas vamos ver o resultado disso. Em NY, Kurt tem uma tarefa: criar uma banda e recruta Santana e Dani. Rachel acha que é muito cedo devido a morte recente de Finn, mas o amigo a alerta que o quaterback não iria ficar feliz em vê-la parar sua vida. Ademais, ela ainda tem Funny Girl pela frente.



Sam se surpreende com o gosto musical hardcore de Penny, ela acaba o achando meio careta demais. Haha...o cara tem um poster da True Jackson no armário. Ryan Murphy, seu cretino. Agora Sam tem que impedir que o interesse de Penny passe como um resfriado, sendo uma boa Gaga.

O rolo de Kitty e Artie é fofinho, mas fofuras a parte, os dois terão que encarar uma Becky bem fora do sério. Santana, Dani e Kurt começam as audições da banda e assim Adam Lambert entra na trama como o excêntrico Starchild.

Potencial desafeto de Kurt que critica a roupa do rapaz. Nem um pouco longe é a semelhança com as roupas que Porcelana usava no high school. Mesmo com a cara de fezes de Kurt, Adam Lambert entrega uma enérgica Marry the Night e coroa Starchild com uma das apresentações mais memoráveis da série.









Bree mantém Sue atualizada da tarefa semanal do Glee, mas até a megera se envolve com o exercício Katy/Gaga. Já a cobrinha da Bree tem planos ardilosos para separar o casal Marley e Jake. Vale destacar Lauren Potter como Becky, a personagem fica cada vez com mais nuances.

Ainda sobre Marley e Jake, os dois parecem presas fáceis antes de mais nada para si próprios. Marley beira a chatice aguda e o namorado não aguenta mais ver filmes com ela e ir no rodízio de pãezinhos do Breadstix. Rachel critica Kurt por desprezar o talento de Starchild e diz que o amigo precisa manter os pés no chão sobre fama e talento. Lea Michele é incrível.

Sam desenvolve "Applause" para as Katys. Marley joga Jake nas mãos de Bree ao praticamente obrigá-lo a dar uma moral na coreografia das Cheerios. Não vai prestar. E na apresentação, ela vai vestida de Katy, sendo suspensa pelo resto da semana.

Starchild se apresenta sem firulas como Eliott e entra na banda de Kurt e companhia. Sam lidera as melhores tiradas do episódio e forma uma dupla legal com Penny, por mais que eu ainda seja shipper dele com a saudosa Brittany. Quando ela revela ser "Katy", ele solta mais uma dose de cutucadas na cultura pop, mas ela ganha meu sim por não curtir Biebs. É isso.

Enquanto isso pras Ladys, simplicidade parece ser a solução, mas Unique ignora a regra e trasnforma Jake num Thundercat Gay, com direito a lamber a pata e tudo.





Mesmo assim a trama de Penny e Sam é tão imbecil quanto se Terri tivesse se interessado por Finn. Os Ladys cantam "Wide Awake" e emocionam.

Enquanto isso Marley e Jake decepcionam, virando o casal mala da vez: ele acaba a pressionando por sexo e ela lida como uma menina boba demais, detalhe: isso vem depois de uma cena fofa dos dois. Na boa, não era a toa que eu desde o início era Ryley.

Com o sangue Puckerman nas veias, Jake procura Bree para treta. Sue deixa claro que sua rixa com o coral está mais acesa do que nunca e suspende até a bandaes vem com "Roar" e até para Sue será difícil de ouvir esse rugido. Ha. Piada interna. Com Rachel batizando a banda com o nome de Pamela Lansbury e fechando o quinteto, dá-lhe Roar em NY também.

Uma retomada precoce? Talvez. Só o tempo dirá se Glee vai se recuperar totalmente, então vamos deixar o tempo cumprir seu papel.

P.S: Saudades do andar desengonçado de Finn Hudson.

Músicas do episódio:

"Roar" e "Wide Awake" - (Katy Perry)
"Marry The Night" e " Applause" - (Lady Gaga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário