Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Grey's - 6x04 Tainted Obligation



Transplante.

Começamos a vida com poucas obrigações. Prestamos juramento à bandeira. Prometemos devolver os livros da biblioteca. Mas quando ficamos mais velhos, fazemos votos, promessas, ficamos sobrecarregados de compromissos. Não fazer o mal, dizer somente a verdade, cuidar e amar até que a morte nos separe. Então continuamos correndo atrás do que devemos até devermos muito a todo mundo, e um dia pensarmos... Mas o que.

O negócio de ser cirurgião, é que todo mundo quer algo de você. Nós fazemos um pequeno juramento e de repente nos afogamos em obrigações. Para com nossos pacientes, nossos colegas, com a própria medicina. Então fazemos o que qualquer pessoa sensata faria. Fugimos desesperadamente de nossas promessas, torcendo para que sejam esquecidas. Mas mais cedo ou mais tarde, elas nos alcançam. E, às vezes, descobre que a obrigação que você mais temia, não vale à pena fugir.

A fusão entre o Seattle Grace e o Mercy West continua a mexer com os ânimos de todos. Cristina e Izzie são duas das mais desesperadas por horas de trabalho. Alex está revoltado com a vida no trailer e chega a comparar Izzie com a mulher do Tarzan.

Lexie vai no hospital no dia da sua folga trazer Thatcher para uma consulta. E ele vomita sangue bem no sapatinho branco de Meredith.

Com uma cirrose grave em estado terminal, Thatcher precisa de um transplante de fígado. Sloan tem um caso engraçado: um idoso de 80 e poucos anos investe na vitalidade de sua vida sexual deixando o filho e a nora em parafuso. O velhinho colocará uma bomba peniana para ajudar seus estímulos nos países baixos.

Yang está em todas as direções para se manter no quadro de funcionários, Owen a vê jogando charme para um neurocirurgião e diz que ela está se prostituindo. Ela responde que foi por conta dele não a incluir na sua cirurgia. O relacionamento deles trouxe leveza para ambos.

Alex fica com um inseto alojado no pescoço, um carrapatão sedento de sangue. E resolve bater o martelo para voltar para a casa de Meredith.

Lexie emociona ao pedir a Meredith que seja a doadora de Thatcher já que tem o sangue compatível com o pai. Realmente ele nunca foi o paizinho de Meredith como foi para Lexie, mesmo assim como um presente para Lexie, Meredith aceita. E a dobradinha entre Ellen Pompeo e Chyler Leigh convenceu.

Arizona e Callie lidam com o corte do grupo de enfermeiros e em como a ortopedista vai encarar o chefe depois de mandá-lo tomar naquele lugar.













Izzie se aborrece por Owen não acreditar na recuperação do paciente, já que ela mesma tinha somente 5% de chance de sobreviver. Sloan também compra a briga do velhinho e diz que o coitado só quer ficar com o treco duro. Infamismos a parte. A trama também toca na ferida que Mark tem de já há muito tempo não ter seus pais.

Remoído pela culpa, Thatcher não aceita que Meredith faça a doação do fígado. Alex a incentiva a tentar convencê-lo. Thatcher confronta Richard e pede a ele para cuidar de suas meninas.

Meredith abre o caminho para a redenção do pai e para que ele aceite o transplante por Lexie e para que eles talvez possam ser uma família. Yang ajuda no pré-operatório do velhinho e bem na hora que ele vai precisar que raspem ali embaixo. É melhor rir, Yang!

Cristina apoia a decisão de Meredith que avisa que vai precisar que ela a mantenha informada, pois vai ficar algumas semanas de molho. A genialidade desta trama é que Ellen Pompeo estava grávida e Shonda Rhimes uniu o útil ao necessário. Meredith sabe como é bom ter uma irmã. Bon voyage, Meredith. E que o elenco segure tão bem a peteca como nos primeiros quatro episódios da temporada.

O paciente de Izzie morre e ela e Owen se culpam, já que o procedimento que o homem passou foi similar ao dela. Callie é reintegrada a equipe do Seattle Grace. Izzie se dá conta que eles precisam mesmo se mudar depois que ela vê um alce cercar o trailer. Credo.

Momentos. Muitos momentos bons. Muitos caminhos a serem trilhados. Lexie e Meredith podendo ser irmãs Grey de verdade. Bravo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário