Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Você tem buscado o Reino de Deus e Sua justiça?

leãoExtraído do Portal Lagoinha
Normalmente, quando se aproxima o final do ano, começamos a refletir sobre uma série de coisas que tínhamos planejado ou colocado como alvo a ser conquistado no presente ano, mas que, por diversas razões, não foi possível realizá-las.
Lembramos daquele curso de informática ou de idiomas que tanto gostaríamos de fazer para melhorar nosso currículo; da necessária carteira de habilitação; da compra da tão desejada casa própria ou do carro novo; da realização de atividades físicas, que mais uma vez foram deixadas de lado; da viagem internacional dos sonhos, da aprovação no vestibular, dentre tantas outras coisas que ficaram pendentes.
E, em meio a esse momento de reflexão, muitas vezes chegamos à seguinte conclusão: “Este ano não deu, mas não vou desistir deste projeto e vou realizá-lo no próximo”. Agora, a pergunta é: Será que vamos mesmo? O que nos faz pensar que no próximo ano os nossos alvos serão conquistados? Será que os nossos projetos serão devidamente planejados? Será que eles serão prioridades em nossa vida? 
E, o mais importante: será que seguiremos a orientação de Cristo em Mateus 6.33 “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas as coisas vos serão acrescentadas”?
Muitas vezes o que acontece é que com o findar de um ano e início de outro, fazemos planos, traçamos metas, corremos atrás de uma série de coisas, listamos alvos a ser alcançados, o que não é ruim, porém, deixamos de lado aquilo que Jesus nos coloca como algo primordial: Buscar o reino de Deus e a Sua justiça.
Infelizmente, na ânsia de conquistarmos o que tanto almejamos, segundo nossas próprias conclusões, não seguimos a orientação de Cristo e nem mesmo apresentamos nossos objetivos diante do Senhor, a fim de que Ele nos oriente a respeito de cada um deles. 
Simplesmente, tomamos a decisão de que isso ou aquilo é o melhor para nós e vamos sendo guiados por nossos pensamentos e vontades, o que é uma verdadeira tolice!
Quando Cristo nos revela essa verdade há uma certeza de que se buscarmos o Reino do Pai e Sua justiça, todas as coisas nos serão acrescentadas. Não é uma ou outra. São todas. 
Mas, por que então preferimos lutar e correr atrás das coisas do mundo a buscar o Reino e a justiça Daquele que pode nos dá tudo? Por que utilizamos atalhos, que se tornam mais obstáculos para alcançá-las, em vez de buscarmos o caminho certo que é Jesus?
Acredito que é chegada a hora de pararmos de ficar correndo atrás dos nossos sonhos, de acordo com nossos sentimentos, vontades, pensamentos e emoções e darmos espaço a um momento especial com o Senhor, para que possamos ouvir Sua voz de comando. 
Um novo ano se aproxima, novos sonhos podem nascer em nossos corações, o que é bom, mas que sejamos sábios em colocá-los diante de Deus.
O nosso Senhor é criador de todas as coisas e dono de tudo o que há. Ele reina e pode nos dar além daquilo que pedimos, queremos ou pensamos. Ele tem promessas para nós, Ele pode realizar nossos sonhos e o Seu desejo é derramar bênçãos sem medida em nossas vidas. Em Salmos 127.2, a Palavra diz: “Aos seus amados Ele o dá enquanto dormem”, e isso é maravilhoso. Aqui, o Senhor nos diz que Ele trabalha enquanto descansamos e isso nada mais é do que uma demonstração do seu amor, cuidado e preocupação por cada um de nós.
Por isso, não vamos deixar que em 2014 e por todo o tempo em que estivermos nesta terra, que as coisas deste reino roubem o lugar e a glória Daquele que deve estar em primeiro plano em nossas vidas. Que possamos descansar e esperar somente no Senhor e que paremos de lutar penosamente por nossos sonhos, sem antes colocá-los diante Dele.
O melhor de Deus ainda estar por vir. Vamos crer nisso? Eu já comecei. E você?
:: Cristiane Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário