Total de visualizações de página

sábado, 23 de maio de 2015

Saindo da caverna!

Por Jhonata Duarte

Elias como relatado em 1 Reis 19 estava imerso num momento de fraqueza, logo após o triunfo e agir de Deus do capítulo anterior habitou numa caverna. Duas cavernas. Uma física e outra espiritual. 
E tantas vezes desanimados, duvidosos, negamos promessas. Negamos nossos chamados. Negamos o fato, a constatação de que Deus nos escolheu primeiro.



Entrar em algum momento na caverna da dúvida, do medo, do desespero, da angústia, da solidão, da decepção, é inevitável. Nossa, são muitas cavernas.
A perseguição vem em algum momento. Ninguém está imune de sentir isso, de passar por essas cavernas.
Outra figura como o deserto tem sentido similar. Aprendizado, reconhecimento, rendição. Todos se sentem fracos, mesmos servos de Deus como o profeta Elias. Pois todos precisamos que nossas botijas de unção e renovo estejam cheias. Todos precisamos de mais da porção de Deus. 
E na nossa fraqueza, ele nos derrama graça. E nos mostra que o verdadeiro sentido da provação, da luta é a fidelidade que depositamos em Deus. O tamanho da nossa confiança e fé. Assim como a humildade de nossos corações e a verdade de nossa adoração.
Que possamos enxergar a luz na caverna. Ou no fim do túnel. A luz da salvação que vem do nosso Deus!
E aceitarmos nosso chamado. Escolher amá-lo, pois ele nos amou primeiro.

'Elias precisava aprender a confiar na palavra de Deus, na voz de Deus. O medo de Deus fez o que ele cerrasse os ouvidos. Fechasse sua mente para Deus. Ele se tornou supersticioso. E quantas pessoas no meio cristão deixam de ouvir a voz de Deus para confiar em amuletos

Qual é a sua caverna? Qual é o seu amuleto? Aonde você se esconde quando está com medo? Lembre-se como Cristão devo sempre estar pronto a ouvir a voz calma e suave do Senhor(...)

O problema de Elias só seria resolvido. Quando ele fizesse aquilo que Deus quer. Deus queria Elias servindo. Independentemente de seus lamentos e de suas queixas. Independentemente das ameaças e intimidações. Vá ao deserto e faça o que eu te peço. Elias foi e fez!

Deus disse: Eu vou cuidar de você. Esses que te ameaçam serão mortos. Faça o que eu peço e eu serei contido. Deus ainda disse. Se teus inimigos escaparem o novo do rei da Síria. O novo rei de Israel os matará. Se teus inimigos escaparem do novo de rei de Israel. Eliseu o profeta que escolheu para ficar no teu lugar, ele os matará.

Veja que maravilhoso é estar no centro da vontade de Deus: Independente do que eu penso. Independente dos meus medos. Independente das ameaças. Deus disse para Elias. A caverna não é o teu lugar, o teu lugar é onde eu te digo. E você vai ouvir a minha voz e serei contigo.'(Pr. Mário Botão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário