Total de visualizações de página

sábado, 30 de maio de 2015

Entrevista: Ana Nóbrega fala sobre os desafios da carreira

Extraído

Foto: Agência Salt

Ela já foi um dos back vocals do Diante do Trono e hoje está se preparando para lançar o primeiro DVD da carreira solo e o terceiro álbum do ministério solo. Ana Nóbrega traz nas composições e na voz, a força de uma mulher guerreira. 

Em 2007, deixou tudo em Fortaleza para estudar no Centro Ministerial Diante do Trono (CTMDT), e recentemente passou por grandes mudanças para seguir o chamado ministerial. 

As lutas, as vitórias e, principalmente, o momento de intimidade da cantora são traduzidas nas canções do seu ministério. Em entrevista, Nóbrega relata sobre a nova fase da carreira e revela detalhes do DVD.

Você enfrentou dois grandes desafios nos últimos meses: deixar o Diante do Trono e manter a carreira solo no Rio de Janeiro. Comente esse período.
Em 2013, a Ana Paula Valadão me disse: “Nóbrega, vejo que você está pronta e já pode seguir o seu chamado”. Com a fala da Ana, decidimos gravar o álbum “Nada Temerei”, com o apoio do Diante do Trono. Meses depois da gravação, percebemos que era o momento de seguir com a carreira solo. Então, me desliguei do DT em junho de 2013 e no mesmo mês do ano seguinte me desliguei de Lagoinha e fomos morar no Rio de Janeiro. Mudar de cidade não fazia parte dos nossos planos. Sempre orávamos a Deus pedindo uma direção e acabamos percebendo que essa era a orientação de Deus. Temos sido muito abençoados e recebido um carinho muito grande das pessoas no Rio. Estamos vivendo um momento de cumprimento das promessas de Deus na nossa vida.
Vocês foram consagrados a pastores?
Ana e Dvaldo Nóbrega sendo consagrados a pastores / Foto: Arquivo Pessoal

Fomos consagrados recentemente em uma cerimônia muito marcante. As pessoas sempre perguntavam se éramos pastores, mas ainda não tínhamos passado pela ordenação. Cremos que já somos pastores há muitos anos, porque é um hábito nosso cuidar de vidas e orar por elas. Acho que o pastoreio não é um título, mas um chamado de Deus. Foi maravilhoso uma igreja oficializar isso.
Como é conciliar o ministério de pastoreio e louvor no RJ?
Recomeçar fora do Diante do Trono, antes mesmo de ir para o Rio de Janeiro, foi muito difícil. Em uma determinada época me sentia como uma órfã. Certa vez, orei para Deus nos dá uma nova equipe. E Ele preparou pessoas para nos abençoar. Temos uma igreja maravilhosa, onde os pastores sempre nos ajudam e amigos nos apoiam. A agenda quem faz é Deus, e Ele tem permitido que a nossa aconteça de uma maneira que possamos administrar tudo. Não acredito em um pastoreio por WhatsApp, então, estamos por perto, ouvindo e dando as diretrizes e Deus nos dá graça para conciliar. Dá certo, dá para fazer.
Como surgiu o novo trabalho “Não me deixes desistir”?
Foto: Agência Salt

Quando terminamos de gravar um projeto, já começamos a pensar em outro. As músicas vão surgindo das devocionais e experiências que temos. Quando Deus me dá novas canções creio que Ele está me chamando para um novo projeto. Então, as composições vieram e começamos a pensar nesse novo trabalho. Quando chegamos ao RJ, a nossa igreja também estava se preparando para o Congresso de jovens. Então, aproveitamos a estrutura do Congresso para gravar o DVD. Foi um desafio e um milagre. Pessoas especiais e amigos queridos nos ajudaram e, acima de tudo, com a mão de Deus, conseguimos fazer um DVD muito bonito. O CD está lindo, tenho certeza que irão se surpreender com o que Deus fez naquele dia.
Quantas faixas têm o CD e DVD e quando estará disponível o DVD?
O CD têm 14 faixas, a maioria canções inéditas, com algumas regravações como “Lindo” e também a versão em português da música “Oceans”, do Hillsong. O DVD está com 21 faixas e trouxemos “Porque estás comigo”, e as canções que marcaram o meu tempo no DT, com os espontâneos. O projeto tem a participação do Trazendo a Arca, Tião Batista, Arieta Magrine e Roberta Izabel, que são amigos desde o CTMDT e trabalhamos juntos no Diante do Trono. O DVD já está na fábrica. No máximo até o fim de junho estará nas lojas.
Arieta Magrine, Tião Batista, Ana Nóbrega e Roberta Izabel / Foto: Agência Salt
Arieta Magrine, Tião Batista, Ana Nóbrega e Roberta Izabel
Qual o diferencial desse trabalho com os demais? O “Não me deixes desistir” representa uma boa fase da minha vida. Estou mais madura, as minhas composições estão mais trabalhadas e acredito que a experiência é um diferencial.
Das canções, qual é a sua música preferida?
Das canções, escolho falar sobre a música “Vinde a mim”, que está no CD e no DVD. Compus durante a preparação do meu projeto. Estava me sentindo cansada, sem forças, talvez por uma retaliação, porque estávamos passando por uma batalha espiritual. Sentia-me sem forças, oprimida, mesmo com tudo bem em casa, e não sabia o motivo.
Então, comecei ler a Bíblia e parei em Mateus 11.28, quando Jesus fala: “Vinde a mim, todos vos que estás cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”. Anos atrás havia participado de um congresso de louvor e durante um momento espontâneo, Deus me deu um coro: “Vinde a mim, vinde a mim, vinde a mim”, mas eu não tinha a música. Guardei aquele coro na minha memória, e naquele dia tão cansada e abatida, lendo Mateus 11, Jesus começou a me falar e comecei a cantar: “Ele diz a todos os cansados e sobrecarregados, que buscam descanso, Ele diz serão aliviados de um julgo tão pesado que trazem nos ombros” e juntei ao coro que já tinha.
Como as pessoas podem adquirir seu trabalho?
Foto: Aquivo Pessoal

Tenho a loja virtual ananobrega.com.br. Está no site e também distribuído em todo Brasil, e se não está na sua cidade, escreva para contato@ananobrega.com.br. Estamos também no iTunes e nas plataformas digitais. Inclusive, no nosso canal já disponibilizamos o clipe da música “Oceanos”, lançado recentemente. Pelas redes sociais estamos no @ananobrega, no facebook oficial Ana Nóbrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário