Total de visualizações de página

sábado, 23 de maio de 2015

Orphan B. - 3x05 Scarred By Many Past Frustrations



Sestras reunidas.

Orphan Black chega a metade de sua terceira temporada, dividindo opiniões. Eu estou no time dos que estão gostando por mais que concorde com a principal reclamação da blogosfera: o clone Club está muito separado e mais duas ou três ressalvas..

Por isso, mesmo sendo divertida as cenas de dominação do bairro com Donnie, a ausência de Alison no eixo principal da história, já começa a ser sentida nesse episódio.

Helena e Sarah se reuniram no covil do Castor, mais uma vez frente a frente com Paul, Sarah revisita seus últimos meses desde que assumiu o lugar do Beth e descobriu ser um clone.

Sarah está sendo verdadeira, aprendeu a amar Helena e entendê-la. Criou compaixão pela doidona ainda mais depois de ter atirado nela tempos atrás. Mas Helena que cresceu manipulada a ser uma assassina, joga um jogo diferente de Sarah e está ressentida.

Sem Delphine pelos arredores, Cosima com incentivo de Felix começa um novo romance. Paul diz a Sarah que faz pelos meninos do Castor, o que ela faz por suas irmãs.











Gracie pede ajuda de Art depois que é escorraçada dos Proletheans. Entendo a euforia da personagem ao poder se ver livre dos sistemas religiosos fanáticos dos pais, um verdadeiro momento let it go, mas estou incomodado com Feliz sendo step para outros personagens menores do que ele. Mas ainda tem tempo para Felix.

Sarah e Helena fazem um esquema para fugir das celas, mas Helena deixa Sarah ali, mesmo com dúvida, ela dá o troco por acreditar que Sarah não se importou de salvá-la.

Unindo a coleta da mecha da garota avulsa e as anotações de Cicatriz, os rapazes Castor estão transmitindo sexualmente uma espécie de doença as mulheres com que se relacionam. Gracie depois de ter tido um casamento relâmpago com Mark cai de dor depois de cair na dança.

Pois bem, no próximo episódio Delphine volta a cena e Rachel também. Como fica Sarah presa no covil? Quem pode salvá-la além do próprio Paul? Alguma das clones vai morrer ou a clone figurante Crystal vai aparecer por mais tempo? Há alguma espécie de antídoto para a doença dos rapazes na anatomia das meninas? Teremos a perspectiva em flashback de Beth?

Finalmente deu para entender, esse escorpião Pupok é comandado pelo instinto de sobrevivência de Helena, um mecanismo desse instinto, principalmente depois de tantos abusos e manipulações que ela sofreu. Por isso ele diz para Helena deixar Sarah para trás. E por isso esse título caiu como uma luva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário