Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Orphan B. - 3x04 Newer Elements of Our Defense




Mais um excelente episódio de Orphan Black.

Sabemos que Orphan Black é uma série de genética e sabemos que os laçosfamiliares são mais vitais do que nunca na trama.

De um lado, Sarah obstinada a recuperar Helena. Do outro, Cicatriz e seus irmãos, letais em achar uma cura e programados para matar. Tatiana Maslany consegue extrair demais de suas personagens e mais uma vez ela se supera na profunidade emocional que deu a Sarah e Helena.

As duas clones são as bolas da vez tem tempo e esse laço é intensificado com Helena perdendo a esperança de ser recuperada pela família e uma Sarah crédula em confiar em Mark.

Ele não tem muita escolha depois que Bonnie, a aterrorizante mulher-alfa do que restou dos Proleteans o enche de bala. Sarah colabora por medo, mas também é honesta quando o chama de irmão.













Recapitulando, os clones de ambos projetos, Leda e Castor são oriundos de dois irmãos gêmeos. Dessa forma, Rudy era tão irmão de Seth quanto Cosima e Alison e vice-versa.

Mark e Sarah procuram o invólucro de DNA, um filho que Johansen e Bonnie tiveram antes de Gracie. A situação não é boa para Gracie depois de perder o filho que esperava do pai, a impressão era que Bonnie executaria a filha logo após o velório do feto.

Cicatriz chega depois que os ferimentos de Mark o adormecem. Mais um jogo de gato e rato se estabelece.

Alison e Donnie encontram um empecilho no seu projeto de recuperar o bairro. O casal é nesse ponto um alívio cômico pontual e numa história paralela, mas logo estarão na trama central. Não posso deixar de aprovar o plot deles. Quanto Alison fez por sua família reunir-se de novo? Deixa ela na sua trama própria por meia temporada.

Ari Millen deu as caras num clone já mostrado no material promocional, como um miltar fardado, Miller. Primeiramente, apenas mais um capacho da irmã do Machete.

Ele também deu vida breve a Parsons, um clone em estado vegetativo com cérebro exposto. O momento com Helena foi bem intenso e o responsável por romper a bolha de confiança que ela tinha em sua família.

Sarah escapa de Cicatriz, já que ele é inferior a patente de Mark, mas ela vai para o covil dos lobos, digo castores.

P.S: Quero que Helena encha a irmã de Machete de bolacha. Mais uma vez, ela mostra sua sabedoria de filósofa, Virginia é mesmo uma mãe-cocô.

P.S: Alison descobre que o chefe de Ramon era um antigo namorado de colégio, Jason. Ele tem razão, o lance do sabonete foi genial. Como Alison e Donnie tiveram essa ideia? Assistindo Breaking Bad.

P.S: Felix ainda está ali, um pouco mais contido, usado nesse momento para Cosima colocar a firma para andar depois de Delphine. Muitas pessoas se incomodam com Felix não ter uma trama totalmente para chamar de sua.

P.S: O escorpião que só Helena vê é outro com razão.

P.S Final 1: Sarah não imagina mais o que a espera, pode ser novamente uma inimiga e não a sestra que aprendeu a se importar.

P.S Final 2: Pena que uma série da qualidade de Orphan Black não seja um primor de audiencia, sendo um primor em todos os sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário