Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Orphan B. - 3x02 Transitory Sacrifices of Crisis



Orphan Black não está de brincadeira.

O mote principal dessa temporada é o iminente conflito entre os clones masculinos e os clones femininos. Ari Millen tem sim capacidade de fazer tipos diferentes, mas a maneira como está sendo introduzido está na medida. Já que o foco maior é Tatiana Maslany e ponto final.

Sarah curte um pouco mais a vida a dois com Cal e tenta contatar Paul para localizar Helena. Para isso, ela fala com Siobhan.

Felix está bem situado na trama, totalmente vital para o desenvolvimento da história. Ele é consicência e coração para Sarah ao mesmo tempo. Cosima apresenta uma melhora considerável, mas nem ela nem Scott confiam no doutor lacaio da DYAD.

Gosto pessoalmente do clã Hendrix unido para liderar a comunidade, mesmo que seja financiando a campanha de Alison com negócios escusos. Alison e Donnie estão ótimos em suas cenas. Abaixo a diatdora do bairro. Nesse momento ela é a única com uma via cômica e isso é vital.

















Após um ataque podia ser pior a uma garota qualquer, Seth e Rudy, ou melhor dizendo bigodinho e cicatriz estão a solta na cidade atrás dos segredos do professor Duncan. Delphine faz uma viagem a negócios e Art volta a cena.

Por que? Porque os clones masculinos também tem uma doença. Ainda não sabemos se é a mesma deterioração generalizada de Cosima, mas essa é a razão do interragatório da sombra da série, Paul.

Ainda acho como uma pequena ressalva que a total imersão que vem com Paul e o projeto Castor uma forma de segurar as pontas e dá ao personagem confuso desde a primeira temporada em desenvolvimento para se fazer. Logo, vamos nos perguntar de novo: De que lado Paul está? Desde o começo o personagem foi tratado com ambiguidade, mas logo isso virou uma areia movediça.

Seth e Rudy atacam Kira e soltam a menina por pouco. Cal escapa de ir pro saco quando bigodinho tem um princípio de convulsão e cai. Cicatriz vai lá e o baleia à queima-roupa. É esse mecanismo robotizado que podemos esperar dos clones masculinos. Eles são irmãos, mas também são soldados.

Sarah e Cal foram valorizados nesse episódio e acho que é o caminho certo para a personagem, mas uma coisa é certa: o único jeito de preservar Kira a salvo é tirando dali. Siobhan usa seus contatos para tirar os dois do país em segurança.

No covil do projeto Castor, Helena é consultada pela Dra.Virginia, uma fumante inveterada que é a cara do Machete. Ainda não sabemos porque Helena foi pega. Será que esperam usá-la como procriação com os clones masculinos, mas como se Helena já deve estar grávida? E será que os clones masculinos também são estéreis?

Nos segundos finais, Mark e Grace ressurgem em sua fuga e ele apaga os vestígios de que também é um soldado. Deixem os times se reunirem. Pois estamos falando de uma guerra. Helena mais uma vez com a melhor fala do episódio:'Seu irmão é feio.'

#FreeHelena.

Um comentário:

  1. Hahahahahahahahahahahahahahahaha
    #TôNoChão com os apelidos, Bigodinho e Cicatriz; quase cai da cama quando li que a véia fumante é a cara do Machete... hahahhahahahahahahaha

    ResponderExcluir