Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de junho de 2015

Oprhan Black - Os acertos do terceiro ano

Do Omelete



É preciso ser atento quando se é fã de ficção científica. Ao mesmo tempo em que reúne a base de seguidores mais ardorosa, o gênero também é o que mais flexibiliza a realidade, se construindo em cima de teorias que brincam de virar verdade. Sendo assim, o universo desse tipo de série é muito rico e cheio de detalhes. Qualquer exagero ou deslize na forma como as teorias e desdobramentos são construídos pode fazer com o que a fé do espectador naquela "mentirinha" seja perdida.
O segundo ano de Orphan Black  foi complicado... Pra quem não conhece, a trama da série envolve as descobertas de Sarah Manning (Tatiana Maslany) acerca de seu passado como parte de um experimento envolvendo clonagem humana. Pouco a pouco, a personagem encontra suas cópias e vai descobrindo que por ter sido a única a gerar uma criança, pode ser a chave para resolver todos os mistérios que a cercam. Partindo dessa premissa, como com quase todos os produtos do gênero, as coisas começam simples e vão se complicando. A cada clone encontrado, uma série de ramificações acompanha, fazendo com que o livro de regras no qual a história se apoia passe a ganhar atalhos e exceções.
Castor
Orphan Black começou seu terceiro ano com um grande problema nas mãos: ela precisava justificar as voltas que fez no ano anterior, todas com o intuito de apresentar uma nova organização de manipulação de material genético. O projeto Castor tinha sido o grande gancho da temporada passada, quando clones masculinos foram apresentados como complementares a existência de Sarah e suas "irmãs". O problema de todo esse processo é que não houve uma linha narrativa central que demonstrasse segurança e a segunda temporada parecia indecisa, como se tentasse descobrir pra onde ia enquanto estava indo.
Por conta disso, a primeira metade desse ano aparou arestas e começou a se apegar menos a detalhes, tratando de deixar claros os caminhos pra onde seguiria. O importante era saber que o projeto Castor era de um braço diferente do Leda (que deu origem às mulheres clones), que ele estava para se tornar uma arma militar e que, mesmo com essa diferença, tanto um quanto o outro foram gerados do mesmo material genético. Essa origem precisava ser alcançada para que, a partir dela, uma vida saudável fosse possível para os clones, impedindo também que outros fossem gerados. Pronto, esse era o caminho e essa era a base que nunca deveria ser esquecida na condução dos episódios.
Assim que tudo foi arrumado de modo claro, a temporada conseguiu seguir com mais folga. É bastante interessante perceber como essa divisão do terceiro ano fica evidente quando atentamos pra ela. Até o quinto episódio ainda é como se víssemos o segundo ano, daquele jeito correto, mas frio. Até que uma convergência impressionante acontece e a série ganha uma catarse que desde o primeiro ano não se via. Tudo volta a ser envolvente e humano e não só um compêndio de jargões científicos.
Leda
É justamente o lado humano da série que impede que ela se torne acadêmica e não sanguínea como deveria ser. Não é só uma questão de acompanhar o trabalho estupendo de Tatiana Maslany, mas de saber que cada um dos clones que ela vive tem uma alma cheia de contornos. Assim que chegamos na segunda metade da temporada, uma espécie de spot voltou a perseguir essas linhas humanas de cada cópia, fazendo com que nos importássemos novamente com elas enquanto personagens isolados e não só como peças de uma bizarra árvore genealógica.
Foi maravilhoso ver o quinteto sendo fortalecido com tramas seguras. Enquanto Sarah ainda era a costura; Cosima ainda lutava para conseguir equilibrar seus anseios românticos e seu compromisso científico com as irmãs; Alison ainda era a mãe maluquinha, mas o reforço na abordagem de seu núcleo familiar foi importantíssimo para suavizar a temporada. A parceria com Donnie (Kristian Brunn) rendeu momentos hilários e necessários para quebrar a seriedade da história. Até Rachel salvou-se de sua construção petrificada e ganhou camadas frágeis, sendo premiada até mesmo com a grande revelação do episódio final.
Mas se a terceira temporada de Orphan Black tem uma estrela, essa estrela é Helena. O clone mais selvagem, mais violento e antissocial de toda a série despontou com um carisma que pode ser chamado de adorável sem culpa. Foi muito importante ter acompanhado o crescimento de Helena porque agora, quando ela começa a criar e admitir laços com sua nova família, vemos como sua personalidade e sua moral foram terceirizadas. É brilhante, porque ela ainda mata sem dó, só que faz isso por amor aos seus, para proteger os seus. E vejam que incrível, o roteiro consegue incutir um humor involuntário nas cenas dela que é um deleite.
Esse ano também conhecemos um novo clone e Krystal foi muito mais bem-sucedida na trama que o clone trans do ano passado. Tatiana veio com uma energia nova, inocente e comum que fizeram todos torcerem pra que Krystal permaneça no programa. A série acertou muito quando voltou a demonstrar os contrastes entre a frieza científica e os laços humanos inevitáveis. Numa produção sobre clonagem, vamos descobrindo cada vez mais que esses laços se debatem para existir, contra toda a correnteza, fazendo com que no fim das contas tudo seja sobre o desejo de ter uma família.

Sense8 é renovada para segunda temporada

Do Omelete



Sense, projeto de debute de  Andy e Lana Wachowski , os irmãos criadores de Matrix , na TV foi renovado para a segunda temporada. A página oficial do Facebook da série no Brasil confirmou o novo ano ao ser questionada por um fã.

A série da Neflix conta com Naveen Andrews (Lost), Daryl Hannah (Kill Bill), Brian J. Smith (Stargate Universe), Tuppence Middleton (O Destino de Júpiter), os britânicos Aml Ameen (The Maze RunnerO Mordomo da Casa Branca) e Freema Agyeman (Doctor WhoTorchwood), a indiana Tena Desae, a sul-coreana Doona Bae, o alemão Max Riemelt, os mexicanos Alfonso Herrera e Erendira Ibarra assim como  Jamie ClaytonMiguel Silvestri Terrence Mann.
A trama acompanha oito pessoas espalhadas pelo planeta que estão conectadas por uma visão telepática muito violenta. Cada episódio acompanhará a história de um personagem diferente enquanto uma corporação tenta uni-los e outra tenta matá-los.

Star Trek 3 ganha título oficial

Extraído

‘Star Trek 3′ ganha título oficial e sua primeira imagem

O diretor Justin Lin (‘Velozes e Furiosos’) confirmou em sua conta do Twitter que o terceiro filme da franquia Jornada nas Estrelas se chamará ‘Star Trek Beyond’ (Star Trek Além), e divulgou a primeira imagem oficial.
O novo título oficial condiz com a premissa do filme, de resgatar o espírito da série original, indo “onde ninguém jamais esteve”.
Chris PineZachary Quinto e Zoë Saldana, os principais astros da franquia, vão retornar. Idris Elba (‘Luther’, ‘Thor’) está em negociações iniciais para interpretar o vilão principal.
Sofia Boutella (‘Kingsman: Serviço Secreto’) é a novidade do elenco. Ela foi contratada para ser uma das protagonistas da história.
Além de reprisar o papel de Scotty, Simon Pegg também está co-escrevendo o roteiro de ‘Star Trek 3’ com Doug Jung. Após sua demissão do cargo, Roberto Orci permanece apenas como produtor.
O novo ‘Star Trek’ teve sua estreia agendada para 8 de julho de 2016 – ano em que a série ‘Jornada nas Estrelas’ completa seu 50º aniversário. ‘Star Trek 3’ será parcialmente rodado na cidade de Seul, na Coreia do Sul, na primeira metade de 2015.
A Paramount quer se inspirar no sucesso de ‘Guardiões da Galáxia’ para moldar a trama de ‘Star Trek 3

Under The Dome - 3x01/02 Move On/But I'm Not(Season Premiere)




Será o ano das respostas?

Depois de duas temporadas de muitas perguntas e praticamente nenhuma resposta, os novos episódios de Under The Dome chegma com duas grandes responsabilidades: começar a responder algumas perguntas e manter o interesse do público.

Definidas essas duas necessidades, a temporada retoma os acontecimentos finais da finale. Dale conduz os moradores sobreviventes de Chester's Mill ao que parece ser o lado de fora da redoma. Todos seguem Melanie.

Enquanto isso, Junior e Julia lutam contra borboletas ariscas e um Big Jim ensandecido. Dean Norris é o principal destaque do elenco da série e não é a toa.















Se a primeira parte do episódio duplo, se estabelece em ritmos variados, nada mais coeso do que o famoso 'ir por partes', após encontrar Julia, Junior e Jim mortos, Barbie retoma a sua vida. A primeira vista a incursão do loiro no Iemen parece um flashback, mas passou-se um ano dos eventos dos fatídicos quinze dias de caos na prisão invisível.

Ao lado de uma nova namorada, Barbie reluta em voltar a cidade para um memorial aos falecidos. Joe insiste e reluta em perdoar Sam, o assassino de sua irmã, Angie. Christine, psicóloga especialista em traumas tem a missão de levantar a cidade. É a chance de ver a eterna integrante original de CSI, Marg Helgenberg.

Costurando realidades e tempos diferentes,vemos uma sorridente Norrie entrar na faculdade, mas é muita calmaria para uma cidade só. Com a casa bem mais arrumada e respostas chegando junto a uma formação de raciocínio, gostei bem mais do segundo episódio.

Junto a Hunter e Eva, Barbie vai ao memorial, Ben, amigo de Joe morre pouco tempo depois de dizer aos amifos que há algo errado. E tem coisa errada sim. Melanie não é o que todos pensavam. Para começo de conversa, ela nem é Melanie coisa nenhuma.

A verdadeira Melanie morreu há anos atrás e esse ser ressurreto é apenas uma representação. Para os ansiosos pela definição de um viés alien na trama, esse foi o cartão de passagem. Seriam os moradores de Chester's Mill recepctáculos para uma raça de extra-terrestres transmorfos?

Logo mais falhas nessa realidade aparecem, com Junior em primeiro momento estando na lista de mortos e momentos depois não. Logo se Julia não está num casulo como os demais não pode ser manipulada nessa dimensão de resoluções felizes.

Junior até percebeu que Melanie era coisa ruim, mas isso depois de ser capturado. A alien manipula o pai de Barbie para recuperar o ovo e o estrangula.

Forma-se uma aliança surpreendente e inesperada entre Julia e Big Jim com o loucão destruindo o ovo e é uma pena que não voem os miolos de Melanie. O bom de Julia em tanto perigo é a descontrução da imagem de ingênua-mor da moça, agora de convicta ao vínculo com o público na busca das respostas.

Todos são libertos de seus casulos e as realidades manipuladas são desfeitas, Melanie mais uma vez desaparece, mas há duas novas moradoras infiltradas nos sobreviventes, Christina e Eva. Será que a loira é uma espécie de rainha-mãe?

Espero que a maratona de respostas continue nos próximos capítulos.

Conheça os 100 ganhadores do concurso Tetelestai

Extraído



É com muita alegria que divulgamos os nomes das 100 pessoas que irão receber o CD Tetelestai com exclusividade.
CLIQUE AQUI e confira se o seu nome está na lista.
Os ganhadores receberão mais informações por e-mail.
Parabéns aos sorteados!
TETELESTAI – PRÉ LANÇAMENTO EM JULHO

Grey's - Jessica Capshaw renova seu contrato por mais três anos

Do Série Maníacos




Pelo jeito a ABC não tem planos de encerrar Grey’s Anatomy tão cedo.
A atriz Jessica Capshaw (Arizona), acaba de assinar um novo contrato de três anos com Grey’s Anatomy, mostrando a intenção da emissora em manter a série médica de Shonda Rhimes até pelo menos uma possível 14ª temporada.
Oficialmente Grey’s está renovado apenas até a 12ª temporada, mas a ABC planeja garantir parte do elenco por mais alguns anos. O contrato de Capshaw havia vencido em maio e agora ela concordou ficar na série até maio de 2018.
A próxima atriz que vai sentar na mesa de negociações é Sara Ramirez(Callie), cujo o contrato vence em maio de 2016.

Mais um recorde para Jurassic World

Extraído
Nem as previsões mais otimistas previam o sucesso que ‘Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros‘ faria nos cinemas. O blockbuster da Universal Pictures ultrapassou a barreira do US$ 1 bilhão de dólares em tempo recorde: apenas 13 dias – mais rápido do que qualquer filme na história.
Agora, o filme produzido por Steven Spielberg conquista mais um recorde: em apenas 17 dias, arrecadou US$ 500 milhões somente nos EUA, e se tornou a quinta maior bilheterias de todos os tempos.
Para comparação, o recorde anterior era de ‘Os Vingadores‘ (2012), que levou 23 dias para conseguir essa proeza.
Dentre os recordes já conquistados estão:
» Maior estreia norte-americana de todos os tempos, com bilheteria de US$ 208,8 milhões (contra US$ 207,4 milhões de ‘Os Vingadores‘);
» Filme a ultrapassar a barreira dos US$ 300 milhões mais rápido (em oito dias, um dia a menos que ‘Os Vingadores‘);
»  Melhor segunda semana na história da bilheteria norte-americana;
» Quebrar a barreira dos US$ 500 milhões internacionalmente em apenas 11 dias.
É muito recorde, não é?

sábado, 27 de junho de 2015

Produtores prometem importantes revelações na nova temporada de Under The Dome

Adaptado do Série Maníacos



O produtor executivo de Under The Dome, Neal Baer, prometeu que a próxima temporada finalmente trará algumas respostas. Quem ou o quê está por trás da redoma?
A série da CBS retornou para sua 3ª temporada Unidos e Baer tem consciência que o público está cada vez mais impaciente por respostas. Em recente entrevista para o Hollywood Reporter ele afirmou:
A 3ª temporada será mais como a 2ª, pois é mais arrepiante, aterrorizante, assombrosa, assustadora. É também a temporada em que revelaremos a vocês – e eu prometo que revelaremos – porque a redoma caiu e quem ou o quê está por trás disso”
Ele ainda disse que explicar a origem da cúpula não significa que a série esteja com um final à vista, pois a revelação trará novas perguntas e mitologias.
Eu gostaria de continuá-la. Nossa intenção é contar uma grande história todo verão, por tanto tempo que o público queira assistir os moradores de Chester’s Mill”
Ele ainda observa que cada temporada tem uma filosofia predominante que a distingue do que veio antes. No primeiro ano foi a fé, o medo e o fascismo. No segundo ano, a fé versus a ciência. E neste ano eles abordarão o “individual versus o grupo”, com a temática de um inimigo interno.
Esses inimigos aparecerão tão logo a série retorne e Bear adianta que alguns dos personagens preferidos do público podem não durar muito tempo, assim como aconteceu na segunda temporada, que em sua premiere teve a morte de dois dos principais personagens. A 3ª temporada já começará com a morte de um personagem muito querido. Ele ainda completa que outros personagens morrerão em seguida. Por outro lado, novos personagens integrarão a trama, interpretados por um time de atores de alto escalão.
É o caso de Marg Helgenberger (CSI) que interpretará Christina Price, uma mulher que causa estragos pela cidade.
Christina é muito perigosa. Com certeza Marg agitará as coisas este ano e terá um grande impacto em todos os nossos personagens, especialmente nossos personagens masculinos”
Duas estrelas de ER também irão reunir-se a Baer nesta temporada: Eriq La Salle e Paul McCrane. La Salle será Hektor Martin, um papel fundamental na mitologia da série, e aparecerá nos episódios 2 e 10. McCrane interpretará o melhor amigo de La Salle, Danville, um homem parcialmente responsável pelo início da empresa de energia, Aktaion. Bear ainda observa que os novos personagens não serão estranhos quando chegarem a Chester’s Mill e que a 3ª temporada verá menos do mundo externo, acrescentando que os militares terão um papel reduzido.
O produtor executivo também relevou que o antagonista Big Jim (Dean Norris) encontrará um aliado inesperado em sua luta para dominar seu mundo. Mas ele manteve mistério sobre a identidade do parceiro:
Será uma das muitas novas alianças que são completamente inesperadas. Quem você pensava ser ruim pode não ser tão ruim quanto alguém que você pensava ser bom”
Baer está convencido que nenhuma das mudanças desta terceira temporada sejam respostas às críticas e reações dos espectadores aos dois primeiros anos da série.
Eu sempre sinto que os críticos… Se eles podem fazer isso melhor, eles deveriam estar escrevendo a série. É muito fácil criticar e realmente muito difícil desenvolver um programa. Acho que as críticas são importantes, porque trazem contexto aos programas. Dão visão. Mas, por causa da internet, a crítica mudou muito nos últimos anos. Há tantos lugares, tantas vozes. Às vezes parece como um efeito em onda, todos seguem a maioria”
Por fim, ele encerra:
Felizmente, o público tem sido consideravelmente à prova de críticas em vários aspectos”

How To Get Away With a Murder - 1x09 Kill Me, Kill Me, Kill Me



A série decola.

Nesse ponto da temporada, How To Get Away With a Murder faz de seu episódio mais esperado, um desfile de boa direção, surpresas e suspense de primeira linha.

Chega a noite em que se desenrola o assassinato de Sam, após a repetição de parte do quebra-cabeça se atenuar nos últimos episódios, a junção de novas cenas aos fragmentos já exibidos condensam os melhores quarenta muntos da série até aqui.

Com a farsa das mentiras de Sam vindo á tona, o homem deixa transparecer sua essência mais mesquinha. Annalise não deixa por menos e revela seu próprio deslize conjugal e para direto na casa de Nate.













Rebecca que busca uma maneira de hackear o computador de Sam é pega pelo suspeito principal de matar Lila. O quarteto de estagiários chega e impede que Sam faça algo a Rebecca.

Traiçoeiro, ele acaba empurrado por Michaela do segundo andar da casa e esgana Rebecca na primeira oportunidade. Wes e a namorada desferem golpes fatais com o troféu. A cena foi bem coreografada e montada com bastante realismo causando um bom efeito.

Confuso, Wes pega o troféu que é a arma do crime e logo o grupo decide levar o corpo a floresta. Arrasada, Annalise cede a Nate.

Outra que cede como já sabiamos era Bonnie, mas a cena diverte por Asher ser tão desengonçado. Além de bobo, essa aura de inocente não soa forçada e é o grande trunfo de Asher no momento não estar junto dos colegas.

Queimando Sam eles destroem o DNA e em pedaços o sr.Darcy chegará ao lixão da cidade. Logo demais cenas são concluídas como Connor acelerado procurar Oliver ocultando o que fez e mentindo sobre um vício. Laurel limpa o troféu e pede a Frank para devolvê-lo ao escritório. Rebecca fica em um hotel de beira de estrada esperando orientações de Wes.

Annalise deixa um recado a Sam onde cede e oferece uma retratação de ambas as partes, mas é tarde, ela só sabe que algo aconteceu ao marido.

Bonnie é novamente recrutada. E a polícia é convocada pela manhã. Michaela cede a sogra. Como fica a questão de sua aliança perdida?

Curiosamente, Annalise estava em casa no momento em que Wes retornou para pegar o troféu. Deduzindo o ocorrido e isso fica claro quando ela diz thank you. Quer mais camadas para uma personagem que isso? Sam era um monstro, mas isso deixa Annalise de forma direta consentindo do que ocorreu mesmo estando indiretamente ligada ao incidente.

Como a história prossegue daqui para a frente? Só sei que agora a história de How To Get Away With a Murder reiniciou a si mesma ou melhor dizendo, acabou de começar. Estamos na mesma dos personagens sem saber onde eles vão parar. Em termos de suspense isso é ótimo.

Verdades Secretas - Primeiras Impressões



O lado feio do mundo da moda.

Essa é a premissa de Verdades Secretas, nova trama das onze assinada por Walcyr Carrasco. Através da trajetória da sonhadora Arlete/Angel(Camila Queiroz) o autor cruza o luxo e fascínio das passarelas com o submundo escuso da prostituição de luxo.

Determinada a alcançar o sucesso como modelo, Arlete logo após a separação dos pais tem a chance de visitar uma agência que aposta nela.

Atenção a mãe da mocinha, Carolina, um retorno muito bem-vindo de Drica Moraes, a Cora de Império está ótima e merece toda atenção novamente.

Após descobrir que o marido tinha uma outra família, decide voltar a morar com a mãe na capital. Enquanto isso, o magnata Alexandre(numa fetichosa interpretação de Rodrigo Lombardi) vive relacionamentos vazios, sendo a bola da vez, a bela Samia(estreia em novelas da top Alessandra Ambrósio).











A agência da poderosa Fany(Marieta Severo) decide investir na moça pura. Se a construção da jornada da gata borralheira destoa em clichês é de admirar a construção da trama num panorama geral, a direção e fotografia dão conta da atmosfera hollywoodiana que se propõe ainda no primeiro capítulo.

Outro acerto é a diminuição do tom teatral já característico das tramas de Walcyr, isso será mais notado nas transições de ambiente da história.

Na escola, a moça conhece os primos Giovana e Guilherme( vividos pelos ótimos Agatha Moreira e Gabriel Leonne), se a fútil e arrogante filha de Alexandre é o arquétipo declarado de patricinha insuportável, o moço vem em pele de cordeiro mas com muitas segundas intenções.

Logo os caminhos de Alexandre, Arlete/Angel, Carolina e dos demais personagens vão se cruzar. Rainer Cadete pode fazer facilmente do seu afetado Visky, o seu maior papel até então. Divertido e ácido, o caça-talentos trocou boas tiradas com a chefe vivida por Severo. O promissor galã está irreconhecível.

Outros personagens da agência mesmo como o da modelo veterana vivida por Grazi Massafera tiveram uma apresentação tímida, já que o foco foi o primeiro contato de Arlete com esse universo.

Num instante ela tem uma nova identidade, Angel e sonha com o estrelato, só que não serão flores para a mocinha encantada com a cidade grande. É aqui que está a verdadeira história da trama polêmica.

Fany possui o chamado livro rosa onde estão os destaques da agência, moças que em algum momento são prostituídas pela megera. Angel entrará nesse livro? E a pergunta maior: quem está?

O elenco conta com muitas grandes parcerias recorrentes do autor como Mohamed Farfouch, Ana Lúcia Torre e Reynaldo Gianecchini, além de novas apostas como Yasmin Brunet.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Confira informações sobre a turnê de lançamento do CD/DVD Tetelestai


turne_pre_tetelestai2

Extraído

Várias cidades do Brasil, como Curitiba (6/07) São Paulo (8/07), Campinas (9/07), Niterói (10/07), Rio de Janeiro (11/07), Belo Horizonte (15/07), Goiânia (18/07) e Manaus (28/07) receberão o pré-lançamento do CD/DVD Tetelestai. Nestes municípios, o Diante do Trono recebe o público para exibição exclusiva do DVD Tetelestai, que será lançado em setembro deste ano. 

Os ingressos individuais custam 25,00 e já podem ser adquiridos pelo site diantedotrono.com. As inscrições para o pré-lançamento em Manaus ainda não foram abertas. 

Durante a turnê de pré-lançamento do Tetelestai, a líder do Diante do Trono, Ana Paula Valadão, relatará testemunhos e histórias relacionadas à gravação, realizada em Israel.

Segundo Ana Paula Valadão, o álbum é um marco na história do Diante do Trono. “Tetelestai é nossa primeira gravação fora do Brasil e em lugares tão especiais como a Torre de Davi, o Jardim do Túmulo e o Monte das Oliveiras, em Jerusalém.  

A mensagem das canções traz um panorama bíblico do Deus de Israel que Se revelou em Seu filho Jesus, crucificado, ressurreto e que voltará! Minha expectativa para o pré-lançamento é que todos os presentes sejam abençoados e comprovem que os propósitos de Deus são grandes para esse projeto”.
CLIQUE AQUI para adquirir seu ingresso!

Pré-lançamento CD/DVD Tetelestai
Confira os locais:

06/07 Curitiba
Local: Comunhão Cristã ABBA
Horário: 20h

08/07 São Paulo
Local: Igreja Bíblica da Paz
Horário: 20h

09/07  Campinas
Local: Igreja do Nazareno
Horário: 20h

10/07  Niterói
Local: Igreja Lagoinha Niterói
Horário: 20h

11/07  Rio de Janeiro
Local: Igreja Projeto Vida Nova de Irajá
Horário: 20h

15/07  Belo Horizonte
Local: Igreja Batista da Lagoinha
Horário: 20h

18/07  Goiânia
Local: Igreja Fonte da Vida
Horário: 20h

28/07 Manaus
Mais informações em breve
Adaptação: Lagoinha.com

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Charleston vive avivamento após mortes em igreja

Do Gospel Prime

Igreja de Charleston

Nove pessoas foram mortas a tiros na quarta-feira passada durante uma reunião de oração na Igreja Metodista Africana Emanuel em Charleston, Carolina do Sul.
Ao contrário do que aconteceu em outras cidades onde brancos mataram negros recentemente, a população local não saiu pelas ruas saqueando nem protestando contra a polícia e o governo.
Apesar das muitas expressões de tristeza, fé e gratidão são os sentimentos predominantes naquela cidade. No sábado uma multidão já percorria as ruas com cânticos evangélicos e muitas orações.
A reportagem da CNN mostrou que enquanto os parentes das vítimas estavam no tribunal perdoando o assassino, centenas de cristãos se reuniam na igreja para orar do lado de dentro e de fora.
O terrível crime, que segundo o assassino deveria iniciar uma “guerra racial”, acabou resultando em avivamento. As diversas igrejas de Charleston fizeram vigílias, diversos cristãos de outras partes do país foram para lá e literalmente o final de semana foi um culto a Deus contínuo.
Centenas encheram os bancos da igreja Emanuel e quando o pastor Norvel Goff abriu o culto, deixou algo bem claro. “As portas da igreja ainda estão abertas. Nenhum malfeitor, nenhum demônio no inferno ou na Terra poderá fechar as portas da igreja de Deus”.
Eles cantaram hinos, oraram e lembraram dos nove membros da igreja mortos dentro do templo. Vencer o mal com fé em Deus foi o principal do culto.
“É pela fé que nós estamos aqui em pé e sentados”, desabafou Goff. “Tem sido difícil. Alguns de nós estão claramente consternados, mas apesar de tudo Deus tem nos sustentado.”
pastor Norvel Goff

O pastor pregava enquanto parte da congregação se levantava e aplaudia. “Muita gente esperava que fossemos fazer algo estranho e causar um motim. Bem, eles simplesmente não nos conhecem. Mostramos ao mundo como nós podemos nos unir e orar e tratar o que precisa ser tratado”.
Goff também se referiu ao fato de parte da mídia ter questionado como membros de todas as famílias das vítimas falavam de perdão diante do ocorrido. Ele resumiu: “São adoradores com uma fé inabalável em Deus. Membros dispostos a mostra o que é amar ao nosso próximo como a nós mesmos”.
Autoridades como o governador Nikki Haley, estavam presentes no culto, além do senador Tim Scott e do prefeito de Charleston. Também havia policiais uniformizados e à paisana, caso houvesse qualquer manifestação contrária.
Mas do lado de fora do templo estava uma pequena multidão de brancos e negros ouvindo o culto através de alto-falantes, uma vez que a igreja estava lotada. Alan Berardo, que estava com sua família na rua, disse à CNN: “Estamos aqui hoje na igreja com Deus e com nossos irmãos, porque todos [brancos e negros] temos o mesmo Deus”.

‘Velozes e Furiosos 7′ ultrapassa ‘Vingadores’ como 3ª maior bilheteria da história

Extraído
‘Velozes e Furiosos 7′ ultrapassa ‘Vingadores’ como 3ª maior bilheteria da história
A Marvel não está tendo muita sorte nas bilheterias neste ano. Depois de perder o recorde de maior abertura da história para  ‘Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros‘, que arrecadou US$ 208,8 milhões em sua estreia (contra US$ 207,4 milhões de ‘Os Vingadores‘), o estúdio também perde o terceiro lugar no ranking de maiores bilheterias de todos os tempos.
Velozes e Furiosos 7‘ se tornou a terceira maior bilheteria da história neste final de semana, tomando o lugar que pertencia a ‘Os Vingadores‘ desde 2012.
O sétimo filme da franquia estrelada por Vin Diesel e Paul Walker somou US$ 1,520 bilhão mundialmente, ultrapassando em US$ 2 milhões o filme dos super-heróis da Marvel, que arrecadou um total US$ 1,518 bilhão.
Já ‘Vingadores: Era de Ultron’ faturou US$ 1,368 bilhão, sendo US$ 449 milhões nos EUA e US$ 918 milhõs no mercado internacional.
Confira as 10 maiores bilheterias de todos os tempos, segundo o Box Office Mojo:
1AvatarFoxUS$ 2,788.02009^
2TitanicPar.US$ 2,186.81997^
3Velozes e Furiosos 7Uni.US$ 1,520.02015
3Os VingadoresBVUS$ 1,518.62012
5Vingadores: Era de UltronBVUS$ 1,368.42015
6Harry Potter e as Relíquias da Morte:
Parte 2
WBUS$ 1,341.52011
7FrozenBVUS$ 1,274.22013
8Homem de Ferro 3BVUS$ 1,215.42013
9Transformers: O Lado Oculto da LuaP/DWUS$ 1,123.82011
10O Senhor dos Anéis: O Retorno do ReiNLUS$ 1,119.92003^

How To Get Away With a Murder - 1x08 He Has a Wife



Bonnie, a sórdida.

Enigmática, arisca, não é toa que Bonnie é apontada como a personagem mais misteriosa de How To Get Away With a Murder.

E o melhor sobre a personagem de Liza Weil é que assim como a chefe Annalise, Bonnie é imprevisível. Pode ser doce, pode ser competitiva, pode ser esperta e pode ser ainda uma assassina.

Já chega a noite do assassinato de Sam acontecer. Connor enfrenta uma fase ruim no time e Bonnie passa vergonha quando no caso da semana ele deixa passar a informação que o filho da cliente tinha um caso com a empregada.

A réu é uma mulher com um distúrbio de sono que aparentemente matou a babá com quem todos na casa tinham uma boa relação, com o filho ia além disso.















Com uma forte perspicácia, Michaela consegue uma boa informação, colocando o caso novamente nas mãos do time. Annalise está extremamente estressada com as mentiras de Sam chegando a um novo nível, afinal, ele sabia ou não que Lila estava grávida.

De quebra, os flashes mostram o relacionamento de Lila e Sam entrelinhas até a noite em que ela foi morta e foi escurraçada por Bonnie.

Laurel e Frank desafiam os olhares secretos e engrenam um relacionamente picante, mas ele tem uma namorada chamada Sasha. E agora temos o motivo dela não atender suas ligações no dia do.

Enquanto isso Rebecca e Nate trabalham com a informação que Lila estava grávida e a garota tenta conseguir uma amostra do DNA de Sam. Wes se decepciona com a namoramiga por ter espalhado uma informação que Annalise lhe confidenciou.

Michaela passa por maus bocados ao ser envergonhada pela mãe do noivo, uma milionária favelada. Dinheiro nenhum conserta uma humilhação em público dessas.

Sendo infantil, ela rouba o troféu que ainda está no poder de Asher e será central na cena do crime. Acredito que encaixar essa peça seja o único motivo de uma cena tão desncessária como essa.

 O caso é vencido pelo time já que o crime foi premeditado pelo esposo da réu que também estava se encontrando com a empregada.

Sam que sabia da gravidez de Lila o tempo todo, beija Bonnie, o que não deve ter sido nem a primeira vez.

Arrependida, acuada ou jogando num nível bem mais alto, Bonnie conta a Annalise o que descobriu e é demitida. Será que Bonnie matou Lila por cíume de Sam e apenas tenta despistar a chefe colocando a culpa nele?

Para o psicólogo o cerco se fecha, Annalise detona o marido para a promotoria. Eis um novo suspeito. É assim que se faz.