Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Once - 4x15 Poor Unfortunate Soul



Dá-lhe Gancho.

Num episódio bem movimentado, Gancho mostra mais uma vez como conquistou Emma e o público de Once Upon a Time, tal como Regina, o pirata é um personagem cheio de camadas.

Depois de um passado amoroso com Úrsula ficar entrelinhas, descobrimos do próprio Hook que a verdade é ainda mais feia que um coração partido. Foi ele quem roubou a felicidade da mulher-polvo.

Os flashes mostram como o caminho de Úrsula cruzou com o de Gancho, quando ele buscava uma maneira de se vingar de Rumple e Úrsula queria a liberdade de viver no mundo real.

O episódio teve um bom ritmo e as atuações ficaram na média também. Ao inserir Valete/Will num namorico com Bela, o rapaz ainda sem grandes funções ganhou mais empatia. Bela simplesmente manter-se firme diante do retorno cretino de Gold foi uma grata surpresa.


















Mesmo sendo a personagem central com menos história, Bela pode crescer ainda na série no que depender de histórias boas para a personagem. É melhor que Bela apareça menos e em cenas didáticas mas tendo função do que não ter nenhuma.

August volta a cena e os vilões se juntam para interrogá-lo. Mais impiedoso, Gold transforma o rapaz brevemente num boneco adulto. As referências nesse ponto do episódio são visuais e entrelinhas com o nariz de Pinóquio disparando ao mentir para proteger o segredo do paradeiro do Autor.

Regina é um destaque constante e continuou dando um show mantendo sua lealdade ao time dos heróis e colocando Cruella no lugar dela. 'Não sou eu que ficou atrás de filhotes'. Até trocar de corpo com Snow ela trocou. Eta, criatividade do povo para envolver Ginnifer na história ainda parecendo ter engolido dois abacates inteiros. Muito bom a tensão para preservar Emma.

Filha de Poseidon, Úrsula foi vítima de uma parceria entre Gancho e o pai. Depois de perder um encanto para dar fim ao Crocodilo de Dentes Podres, ele se vinga roubando a voz de Úrsula e aprisionando numa concha de Poseidon.

Em comparação os Hooks de passado e presente são bem distintos e Emma é o seu final feliz. Mas focando no presente a barganha que Gancho propõe a polvuda sai errado e ela lhe joga no mar.

Ariel volta de aventuras próprias no reino de Arendelle e faz muito com uma rápida participação. Além de salvar Gancho, ela leva Poseidon a Úrsula. A mulher-polvo recupera sua voz e revela os planos da Liga dos Vilões: transformar o coração de Emma em negro para sempre.

Momentos Poker Face:

Quem lembrou de Enrolados ai quando Cruella ganhou uma frigideirada de Snow?

O Autor está preso dentro do livro.

O sonho-alucinação de Regina com Robin Hood é uma dica. O ladrão dos ricos não vai continuar sumido no mapa por muito tempo.

Regina de novo citando Os Dálmatas para Cruella. Impagável.

Legal, não esquecerem de Elsa e dos outros personagens de Frozen de uma hora para outra.

Mais menções ao país das maravilhas vindas do Valete e a comida que aumenta ou diminui na mesma proporção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário