Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Oprhan B. - 3x10 History Yet To Be Written(Season Finale)


Time que joga unido, vence unido.

Essa é a sensação familiar que temos após um episódio como esse de Orphan Black que deixa menos arestas que o fim da temporada anterior e com uma mensagem: a família é o principal time que se pode jogar.

Sarah e Delphine propõe a Ferdinand coletar uma amostra do sangue de Kendall, a mãe de Siobhan e doadora original de Castor e Leda.

Indócil, a mulher não se rende e Siobhan não a perdoa por ter sido a responsável pela morte de seu esposo. O interessante é a forma que o episódio entrega várias respostas de forma inesperada, num ritmo inicial parecido com o anterior. Antes de literalmente explodir.








Rachel está viva como já presumiamos, a surpresa vem de Krystal. Ao contrário do que se pensava, a visão da manicure foi apenas reproduzida em Rachel lhe deixando com um olho bionico.

As eleições chegam e Alison entra na mira de Rudy Cicatriz e Virginia Machete. Cosima percebe que as coisas entre ela e Shay não podem continuar do jeito que estão.

Helena ganha um presentão de Donnie: Jesse e seu reboque estão de volta. Mas para quem já esperou tanto tempo, o que é esperar por mais meia hora sua amada arrebentar o traseiro de um vilão?
 
Mesmo sem uma resolução completamente clara no desfecho de Rudy a trajetória de Helena foi louvável nessa temporada. Roubou a cena com suas tiradas e com sua excentridade. Mais ainda mais pelo tamanho que o seu coração teve.

Delphine descobre um pouco tarde que tanto Topside e Dyad foram imfiltradas pela Neovolução. Para quem sempre acreditou estar um passo a frente, os jogos com Rachel podem só ter começado com a revelação que sua mãe, Susan Duncan está vivinha.

O casal Mark e Gracie não foi esquecido e é vital para o blefe contra Virginia. Cosima e Scotty devem estudar a doença dos Castores junto a piora gradual de Cosima.

Ferdinand surpreende virando um aliado nos 45 do segundo tempo. Já Delphine pode ter sido realmente executada dando o benefício da dúvida a Shay cuidar de Cosima. Será?

Alison ganha as eleições e faz as honras no discurso da noite e do episódio, essas pessoas aprenderam que são uma família e venha o que vier vão enfrentar como família. Sou do time pró-total dos Hendrix e nesse fechamento de temporada, fiquei sim com um gostinho de quero mais.

Acertando suas diferenças com a mãe, Siobhan também fez bonito nessa temporada. Não foi apenas pontual, foi necessária para o desenrolar dos últimos episódios principalmente.

E nada mais justo que as meninas do clã S.(incluindo Felix) irem ao encontro de Kira. Quais são as próximas ameaças que vem com a quarta temporada?

Momentos Poker Face:

A comida étnica em homenagem a Helena.

O brinde de Helena a Sarah e a Kira.

Infelizmente, a Irmã de Machete não foi tirada de cena. Mas nesse mesmo patamar está Rudy. Será que morreu mesmo?

Delphine foi incompreendida e tomou dentro da história uma importância e ambiguidades similares ao heróico Paul. Os dois personagens também foram eliminados pelos mesmos propósitos: proteger os clones.

Felix e Art merecem maiores histórias no próximo ano do que apenas corraboradores de Sarah.

Já que houveram vários brindes, como não lembrar de Beth? Krystal volta na próxima?

Que venha a quarta temporada de Orphan Black. Time que joga unido, vence unido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário